Créditos: Xbox | Pinterest

Sony Pictures assina contrato para co-produzir filme baseado na franquia Crossfire

A Tencent Pictures também está envolvida na parceria
Por Saori Almeida 13/02/2020 15:55 | atualizado 13/02/2020 15:55 Comentários Reportar erro

Ao que tudo indica, a Sony Pictures assinou um contrato com a Smilegate para ser uma das produtoras responsáveis pelo filme baseado na franquia Crossfire. A adaptação foi escrita por Chuck Hogan e está sendo produzida por Neal Moritz desde 2015. 

Além da Sony, essa parceria conta com a Tencent Pictures, que irá co-produzir e co-financiar a produção. A Smilegate já possui uma relação duradoura com Neal Moritz, que tem seu nome envolvido em outros filmes como 21 Jump Street, a adaptação de Bloodshot que vai estreiar no dia 20, e ainda a polêmica adaptação de Sonic, que chega aos cinemas nesta sexta-feira, dia 14.

A franquia de jogos de tiro em primeira pessoa, lançada em 2007, já está no mercado há mais de dez anos. A Smilegate afirma que Crossfire tem 1 bilhão de usuários registrados e até 6 milhões de jogadores simultâneos, além de uma receita vitalícia de US$ 10 bilhões . Embora não sejam tão populares quanto outros títulos nos Estados Unidos, os jogos encontraram um grande público na China e Coréia do Sul. A liga de esports “Crossfire Stars” também registra uma audiência média de 20 milhões de pessoas em cada evento.

- Continua após a publicidade -

Crossfire vai chegar aos consoles ainda em 2020. O Crossfire X, último jogo anunciado até então,  será disponibilizado "primeiro" no Xbox. De acordo com a Smilegate, haverá conteúdo exclusivo para os membros do Xbox Game Pass na versão para console, e um modo battle royale. A Remedy Entertainment (Control, Max Payne) também está trabalhando em um modo campanha single-player.  

Via: Engadget Fonte: Variety
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.