Créditos: Entertainment Software Association

Presença da Nintendo na E3 2020 foi confirmada pela Entertainment Software Association

Evento será realizado de 9 a 11 de junho no Los Angeles Convention Center
Por Fabio Rosolen 13/02/2020 12:49 | atualizado 13/02/2020 12:49 Comentários Reportar erro

A presença da Nintendo na E3 2020 foi confirmada nesta semana pela Entertainment Software Association (ESA), a organização responsável pelo evento. A informação foi confirmada na noite de quarta-feira em um comunicado sobre os planos da ESA para a edição deste ano da E3.

Na tarde de ontem, uma versão preliminar do site da E3 2020 acabou entrando no ar. Esta versão preliminar do site exibiu uma lista incompleta de empresas que estarão na edição deste ano do evento. Como a lista estava incompleta e o nome da Nintendo não apareceu, muitos começaram a especular que a empresa seguiria os passos da Sony e deixaria de participar da E3 2020.

Algum tempo depois, o apresentador do The Game Awards e produtor Geoff Keighley disse no Twitter que não iria participar da edição desta no da E3. Respondendo a perguntas sobre sua decisão, Keighley disse que decidiu não participar do evento com base em múltiplos fatores. "Eu realmente não me sinto confortável participando, dado o que eu sei sobre o evento hoje", disse ele.

Embora a importância da E3 tenha sido questionada ao longo dos anos, à medida que empresas como a Electronic Arts (EA) optam por realizar seus próprios eventos separados, é justo dizer que o sentimento geral dentro da indústria em relação à E3 mudou drasticamente depois que a ESA vazou os dados pessoais de milhares de participantes de anos anteriores através do site do evento, que não foi protegido corretamente.

- Continua após a publicidade -

Presença da Nintendo na E3 2020 foi confirmada pela Entertainment Software Association

O comunicado de ontem à noite confirmou o reposicionamento do evento, que agora deve se focar mais em eventos ao vivo e experiências de palco que apresentam "jogadores convidados especiais, celebridades e programação digital no pavilhão de exibição".

"Um destaque será a estreia de uma experiência totalmente nova que será transmitida pela internet para trazer conversas exclusivas com os principais inovadores e criadores do setor para participantes e fãs em todo o mundo", disse o comunicado da ESA. Isso parece similar ao que Geoff Keighley havia produzido anteriormente como parte de seu evento E3 Coliseum.

A lista de publishers que tiveram presença confirmada na E3 2020 pela ESA inclui a Microsoft (Xbox), Nintendo, Ubisoft, Bethesda, Sega, Capcom, Square Enix, Take-Two, Bandai Namco e Warner Bros..

A E3 2020 será realizada de 9 a 11 de junho no Los Angeles Convention Center. Mais informações sobre a edição deste ano estarão disponíveis em breve através do site www.E3Expo.com.
 

Fonte: Entertainment Software Association, Eurogamer
Assuntos
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.