Créditos: Samsung Newsroom

Microsoft e Samsung selam parceria para jogos em nuvem na nova linha Galaxy

Forza Street foi anunciado e está com pré-registro aberto no Android

Durante o evento Unpacked, que serviu para apresentação dos novos Galaxy S20 e Galaxy Z Flip, a Samsung anunciou também uma parceria com a Microsoft para levar o xCloud, serviço de jogos em nuvem da gigante de Redmond, aos seus dispositivos no futuro.  

Sem revelar maiores detalhes, David Park, diretor de estratégia da Samsung, afirmou que a empresa está trabalhando com o Xbox em uma "experiência premium de streaming de jogos baseada em nuvem". Ao revelar o jogo Forza Street para a linha Galaxy, Park disse que “este é apenas o começo de nossa parceria”. Segundo o executivo, mais informações serão divulgadas ainda este ano.

Créditos: Reprodução

Ao CNET, um representante da Microsoft falou sobre a importância de se juntar à Samsung para expandir a estratégia envolvendo o xCloud. "Nós acreditamos que os jogadores ao redor do mundo deveriam ter acesso a jogos excelentes, de alta qualidade, nos dispositivos que desejarem”, declarou. “Trabalhar com parceiros como a Samsung é um passo importante para a nossa jornada com o Project xCloud e nós vamos ajudar a tornar o streaming de jogos mais acessível aos gamers. Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes ao longo deste ano”, complementou.

Em comunicado enviado ao The Verge, Kareem Choudhry, chefe do Project xCloud da Microsoft, revelou que o serviço de streaming, ainda em testes, foi amplamente utilizado em smartphones da Samsung.

- Continua após a publicidade -

"Vimos um feedback positivo dos participantes da pré-visualização do Project xCloud testando uma variedade de dispositivos Galaxy, e isso só vai melhorar se continuarmos a trabalhar em estreita colaboração com a Samsung para refinar a experiência”, afirmou.

O xCloud segue em fase beta, disponível nos EUA, Coreia do Sul e Reino Unido, e atualmente conta com um catálogo de cerca de 50 jogos. A Microsoft tem a intenção de expandir o projeto em breve. 

Com relação ao game Forza Street, já é possível fazer um pré-registro via Google Play, através deste link.

Via: CNET, The Verge Fonte: Mundo Conectado
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.