Créditos: Razer

Razer Cortex Mobile ganha atualização com contador de frames e mais recursos

Nova versão já está disponível no aplicativo para Android
Por Mateus Mognon 12/02/2020 13:46 | atualizado 12/02/2020 13:46 Comentários Reportar erro

A Razer atualizou recentemente o aplicativo Razer Cortex Games, disponível para Android, e incluiu novas ferramentas de análise no serviço, incluindo um contador de frames por segundo.

A novidade é chamada de "Analisador" e, além de permitir que você monitore a contagem de quadros, também possui outras funcionalidades voltadas para os hábitos de jogatina. O app agora também conta com ferramentas de análise para identificar o tempo gasto em cada jogo no smartphone, a duração média de cada sessão de gameplay e qual o gênero mais jogado no dispositivo. 


(Imagem: Mateus Mognon/Adrenaline)

Para os recursos avançados de análise, é necessário que o usuário ceda permissões especiais para o aplicativo. Como é possível ver nas imagens acima, a Razer desenvolveu uma nova interface especial para as funções, que podem ser encontradas no menu inferior do app. 

Segundo a descrição do patch, o Analisador também permite bloquear as conexões, para que Bluetooth e Wi-Fi não sejam desconectados acidentalmente. O aplicativo da Razer ganhou a funcionalidade escolher um nível padrão de brilho para o celular durante o gameplay.

Todas as melhorias chegam acompanhadas de correções de bugs e outras otimizações para o aplicativo. A nova edição do Razer Cortex Games foi liberada primeiramente no Razer Phone 2, o smartphone gamer da marca. Agora, a novidade está sendo distribuída publicamente por meio da Play Store.

- Continua após a publicidade -

Para quem ainda não testou o aplicativo, o Razer Cortex Games ocupa cerca de 20 MB e está disponível para download no Android por meio desta página da Play Store.

Via: XDA
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.