Créditos: Nintendo

Pokémon Sword e Shield: Site português que vazou informações foi punido pela Nintendo

Informações vazaram poucas semanas antes do lançamento dos jogos
Por Fabio Rosolen 12/02/2020 07:54 | atualizado 12/02/2020 07:54 Comentários Reportar erro

A Nintendo localizou a fonte responsável pelo vazamento das informações dos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield e a resposta da empresa japonesa foi bem dura.

Para quem não se lembra, em novembro passado diversas informações vazadas sobre os dois jogos foram divulgadas na internet. Os vazamentos começaram poucas semanas antes do lançamento e pioraram conforme o lançamento se aproximava. Alguns fãs optaram por conferir as informações, enquanto outros preferiram evitar spoilers. Já a Nintendo e a The Pokémon Company naturalmente não ficaram muito felizes com a situação.

Representantes da Nintendo trabalharam em conjunto com a The Pokémon Company para identificar o culpado pelos vazamentos. Infelizmente, a pessoa por trás dos vazamentos era um membro da mídia especializada – alguém que tinha recebido acesso antecipado ao jogo para review. A Nintendo não trabalhará mais com essa pessoa e nem com o site responsável por sua contratação.

"No início de novembro, a Nintendo identificou uma série de fotografias tiradas do jogo que revelaram vários Pokémon novos e não anunciados de Pokémon Sword e Pokémon Shield", disseram a Nintendo e a The Pokémon Company em um comunicado.

"Essas fotografias foram postadas online e a Nintendo, juntamente com a The Pokémon Company, rapidamente identificou o responsável por esses vazamentos, e tomou medidas imediatas.” "Esses Pokémon foram vazados por um reviewer do site português FNintendo, que havia recebido uma cópia antecipada do jogo para poder fazer o review dele. Tanto ele quanto a FNintendo falharam em lidar com material confidencial, resultando em uma clara violação do acordo de confidencialidade entre a Nintendo e a mídia. Como resultado, a Nintendo não trabalhará mais com o site FNintendo."

"A Nintendo sempre protegerá sua propriedade intelectual e suas marcas. Vazamentos prejudicaram não apenas a Nintendo, mas os milhares de funcionários que trabalham duro para trazer os jogos ao mercado, e os milhões de fãs em todo o mundo que esperam por notícias e surpresas.”

"Surpreender e encantar os jogadores através de novas experiências é uma paixão compartilhada pela Nintendo e pela The Pokémon Company. Buscaremos todos os caminhos para preservar surpresas para jogadores de futuros títulos da franquia Pokémon."

 

Pokémon Sword e Shield: Site português que vazou informações foi punido pela Nintendo

O site FNintendo também divulgou um comunicado sobre o assunto. Em seu comunicado, o site diz que o reviewer já foi dispensado e pede desculpas à Nintendo e à The Pokemon Company pelo ocorrido, mas pela resposta da Nintendo, parece que já é tarde demais - o incidente marca o fim de um relacionamento profissional de onze anos com Nintendo.

Fonte: VG247
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.