Créditos: CNET

Nintendo espera que tempo de mercado do Switch seja mais longo que antecessores

Empresa disse que pode "expandir" a linha futuramente
Por Mateus Mognon 11/02/2020 18:27 | atualizado 11/02/2020 18:27 Comentários Reportar erro

Mesmo com a nova geração de consoles chegando, a Nintendo não parece se preocupar com a competição e acredita que o Switch ainda deve lutar no mercado de games por mais alguns anos. Durante uma conversa com investidores, o presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, reiterou que pretende investir na linha atual para mantê-la por mais tempo no mercado que seus antecessores.

De acordo com o executivo, o console está em uma situação diferente dos outros produtos mais recentes lançados pela companhia, pois acaba de entrar em seu quarto ano com vendas surpreendentes e com um novo modelo, o Switch Lite.


(Imagem: Pocket Lint/Reprodução)

"Além do Nintendo Switch ser um console doméstico que você pode usar em qualquer lugar, também oferecemos o Nintendo Switch Lite como uma versão portátil dedicada, e os consumidores podem escolher o que melhor combina com seu estilo de vida", disse o executivo da companhia.

Além de comentar sobre o atual estado do Switch, o presidente da Nintendo ressaltou que a empresa também pode considerar várias maneiras de expandir a linha de consoles no futuro. A declaração pode ser um indicativo de que a fabricante pode acabar lançando futuramente o suposto Switch Pro, com aprimoramentos de hardware. Ainda assim, a companhia declarou que não deve lançar um novo modelo do console neste ano. 

Saindo do hardware, a Nintendo também acredita que o segredo para a companhia manter o sucesso é continuar investindo em jogos de peso para o Switch. “Além de continuar introduzindo novos jogos, acreditamos que será muito importante nossos esforços para seguir vendendo os títulos lançados até o momento", explicou o comandante da empresa japonesa.

O próximo grande lançamento da Nintendo é Animal Crossing: New Horizons, que chega em 20 de março de 2020. A empresa também está trabalhando em uma sequência para o aclamado The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Via: Comicbook
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.