Radeon HD 7000 (Southern Islands) no 2o. trimestre de 2011?!

Um rumor bastante inusitado estÁ circulando hoje nos principais websites asiÁticos. Apesar das Radeons série 6000 (Northern Islands) mal tenham chegado ao mercado, especula-se agora que a AMD poderÁ lançar a geração seguinte, isto é, a linha 7000 (Southern Islands) jÁ no segundo trimestre de 2011!

Fala-se ainda que a AMD estÁ em franca cooperação com a GlobalFoundries, no sentido de ser a primeira companhia a disponibilizar GPUs com a nova litografia em 28nm, deixando assim para trÁs a dupla NVIDIA/TSMC, com o projeto da Kepler (GeForce série 600).

Entretanto, ontem mesmo saiu outra notícia (extra-oficial), dando conta que a NVIDIA jÁ teria em mãos, as primeiras amostras da GPU Kepler, com processo de fabricação High Metal Gate de 28nm da TSMC.

O chip em questão seria o GF1x9 – possivelmente o GF119 – voltado para o segmento de entrada/baixo custo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.