Créditos: AnandTech

MinibeaMitsumi apresenta primeira conexão Tipo-C à prova d'água compatível com Thunderbolt 3

A nova estrutura promete operações de 40Gbps e pode ficar submersa por até 30min
Por Saori Almeida 11/02/2020 14:50 | atualizado 11/02/2020 14:50 Comentários Reportar erro

MinibeaMitsumi revelou recentemente a primeira conexão USB Tipo-C à prova d'água e poeira da indústria que oferecerá operações de 40Gbps. Isso é possível graças à certificação Thunderbolt 3 que o componente apresenta.

O conector da série CAM-L41 possui certificação formal IP68 e pode ficar submerso por até 30 minutos em profundidades de, no máximo, 1,5 metros. Sobre o Thunderbolt, ele oferece todos os recursos do padrão, incluindo taxa de transferência de dados de 40Gbps, comunicação full-duplex e USB-PD (USB Power Delivery).

O diferencial desse conector é, de fato, a alta taxa de transferência de dados. Como o AnandTech menciona, várias empresas já lançaram conectores USB-C IP68 ou até IP69K para as mais diversas máquinas e usos. Porém, esses mesmos componentes são certificadso apenas para aplicações de 5Gbps ou 10Gbps. Dessa forma, o novo integrante da série CAM-L41 pode se mostrar bastante interessante para trabalhos mais pesadso quer precisem de alta largura de banda. 

"No CAM-L41, revisamos minuciosamente o método e a estrutura de fabricação para garantir as características de transmissão do Thunderbolt 3 e ao mesmo tempo garantir o desempenho à prova d'água." - Trecho da publicação da Minibea.

A MinibeaMitsumi também espera conseguir a certificação para especificações USB4 em breve.  O novo conector já está disponível através da própria empresa.

Via: eMinibea, AnandTech
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.