Créditos: Valve

Steam (de novo) e CS:GO batem recordes de jogadores simultâneos

Com 19,1 milhões de jogadores conectados na plataforma, novos recordes podem estar ligados a China e ao coronavírus

Poucos dias após bater seu recorde de jogadores online, com 18,5 milhões de players conectados ao mesmo tempo, a Steam simplesmente quebrou novamente seu recorde de usuários online.

De acordo com o site SteamDB, que compila diversas informações e estatísticas da plataforma de jogos da Valve, a Steam registrou no último domingo, dia 9 de fevereiro, um novo pico recorde de usuários online, com exatas 19.107.803 pessoas logadas simultaneamente. 

Porém, dessa vez não foi só a Steam que registrou números históricos: embarcando nessa onda, o clássico shooter da Valve, Counter-Strike: Global Offensive, também quebrou seu próprio recorde de jogadores simultâneos no dia 9 de fevereiro, com 901.651 players jogando o game ao mesmo tempo.

China e coronavírus podem ser os responsáveis pelos recordes

- Continua após a publicidade -

Ainda não se sabe exatamente o motivo pelo qual tanto a Steam quanto CS:GO vinham recentemente quebrando recordes atrás de recordes em relação ao número de pessoas online, mas Daniel Ahmad, um dos mais famosos analistas do mercado de games, pode ter dado uma pista para a solução desse mistério.

Segundo Daniel, uma das possíveis explicações para os expressivos números da Steam está ligado ao recente surto do coronavírus, que teve início na cidade de Wuhan entre o final de dezembro e começo de janeiro, e se espalhou para diversas regiões da China.

De acordo com estimativas apuradas pelo site PCGamer, atualmente existem mais de 30 milhões de usuários chineses na Steam, sendo o chinês simplificado o segundo idioma mais popular na plataforma da Valve, ficando atrás apenas do inglês.

Entenda o que é o Coronavírus e como ele pode afetar a indústria de tecnologia

- Continua após a publicidade -

Com grande parte da China paralisada, diversas regiões sob estado de quarentena e a extensão do feriado de fim de ano por causa do coronavírus, faz sentido que muitos usuários chineses estejam tentando passar o tempo com alguns jogos.

Logo, pode ser improvável que esse recorde seja quebrado novamente em breve, visto que o último domingo (9) marcou o fim do feriado de ano novo, e diversos chineses, mesmo de forma tímida, tentam retornar suas rotinas diárias de trabalho.

Via: PCGamer
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.