Créditos: The Verge

Coronavírus pode atrapalhar lançamento do PS5 e Xbox Series X, indica analista

Nintendo já confirmou que produção do Switch será afetada

O surto de Coronavírus na China pode acabar atrapalhando a chegada dos consoles de nova geração PlayStation 5 e Xbox Series X, segundo as estimativas do Jefferies Group. A empresa de análise de mercado lançou um comunicado para investidores alertando sobre as possíveis mudanças na cadeia de produção chinesa, o que pode afetar não apenas os videogames, mas até o lançamento de celulares como a nova linha de iPhones da Apple.

De acordo com o Metro UK, cerca de 90% do hardware utilizado em consoles é produzido ou possui partes que vem da China. Com as restrições de segurança causadas pelo Coronavírus, as gigantes chinesas do setor de manufatura podem acabar alterando seus prazos de entrega.


Foxconn é uma das gigantes chinesas que podem ser atrapalhadas pelo Coronavírus. Imagem: Business Insider

"Se o fechamento [das montadoras] exceder um mês ou mais, a programação será atrasada", diz a nota da Jefferies Group. "Novos consoles também podem sofrer problemas de fornecimento devido a uma interrupção prolongada, antes dos lançamentos planejados para o fim de 2020."

Até o momento, tanto a Sony quanto a Microsoft não comentaram sobre o possível atraso dos consoles de nova geração. A Nintendo, por outro lado, já confirmou que o Coronavírus afetará a produção do Switch. 

- Continua após a publicidade -

Vale ressaltar que as medidas de prevenção contra o vírus também devem atrapalhar até mesmo a produção de games. Na semana passada, por exemplo, o estúdio responsável pelo port de The Outer Worlds para Switch adiou o lançamento do jogo devido às precauções tomadas pela equipe para evitar o Coronavírus.

A epidemia também está gerando alterações no segmento de dispositivos móveis. Além do possível atraso no lançamento iPhones por causa da produção chinesa, muitas empresas estão cancelando sua participação na MWC 2020, que acontece a partir do dia 24. Para evitar problemas, os responsáveis pela feira já anunciaram medidas extras de segurança devido ao Coronavírus.

Fonte: Metro UK
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.