Créditos: EA

The Sims 4 está de graça na Origin dos EUA

Será necessário usar uma rede de VPN pra poder ativar o game por aqui
Por João Gabriel Nogueira 10/02/2020 11:00 | atualizado 10/02/2020 11:00 Comentários Reportar erro

A franquia The Sims comemora seu vigésimo aniversário neste mês de fevereiro e a EA tem promovido a data de diversas maneiras. A mais recente é uma das favoritas da galera: jogo grátis. A versão base de The Sims 4 para o PC pode ser ativada gratuitamente pela Origin a partir de hoje, dia 10 de fevereiro. A má notícia, no entanto, é que por enquanto a promoção não está valendo aqui no Brasil.

A promoção no momento está valendo para os EUA, então para ativar The Sims 4 gratuitamente pela Origin recomenda-se o uso de alguma ferramenta de VPN para mudar a localidade do seu computador e poder aproveitar. Mas é possível que a EA ofereça o game por aqui também. Essa não é a primeira vez que a produtora distribui The Sims 4 e, da última vez, que foi em maio do ano passado, o jogo também podia ser ativado por aqui. Até aproveitamos para recriar o Adrena no game numa das lives do Thiago sobre jogos grátis.

The Sims 4 também é um dos games disponíveis gratuitamente para os assinantes da PS Plus neste mês. Então o pessoal do PS4 já pode aproveitar o game por aqui.

A EA certamente faz grande parte do seu lucro com a série The Sims atualmente na base dos DLCs, que são constantemente disponibilizados depois do lançamento dos jogos e vão adicionando mais objetos e itens de customização. Aproveitando o aniversário de duas décadas da franquia, a produtora está fazendo promoções do conteúdo extra para o game em todas as plataformas em que o jogo está disponível, então a distribuição gratuita do jogo base certamente vem para aumentar a base de jogadores que podem comprar esses DLCs.

Tudo isso leva a crer que, se por enquanto o jogo não está permitindo sua ativação gratuita pela Origin no Brasil, pode ser que em algum momento ainda neste mês, ele seja distribuído. De todo modo, a EA nos lembra também que o game está disponível em seu Vault, para os assinantes da Origin e da EA Access.

Fonte: Guru3D
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.