30% dos compradores do Switch Lite já possuem o Switch original

Segundo Nintendo, versão mais leve é popular com jogadores de Pokémon

A Nintendo confirmou que 30% dos compradores do Nintendo Switch Lite já possuem a versão original do console. De acordo com o presidente da companhia, Shutaro Furukawa, o Switch Lite é muito popular com jogadores de Pokemón e também com mulheres.

Nintendo apresenta o Switch Lite, versão menor e mais barata de seu console

As declarações da empresa sobre as vendas da versão "menor e mais leve" do console aconteceram durante um Q&A para os investidores da Nintendo. Ainda segundo o presidente, a porcentagem de compradores que já detém um Switch é maior do que o esperado. Desde o lançamento do Lite, que aconteceu no dia 20 de setembro do ano passado, o console têm vendido muito bem, principalmente no Japão.

As características em comum entre os compradores do Switch Lite que já possuem a versão normal é que eles já teriam jogado Pokémon em dispositivos mobile portáteis, mostrando a preferência por um console leve e com portabilidade. Já os dados relacionados às mulheres apontam que o modelo Lite é o primeiro Switch que elas estariam comprando, em sua maioria. 

- Continua após a publicidade -

Durante o Q&A, a empresa também declarou que pretende tornar seus consoles e produtos mais "interativos". O diretor representativo da empresa Shigeru Miyamoto comentou sobre o próximo filme do Mario: "Não é porque eu queria muito fazer um filme do Mario, mas porque sentia que a Nintendo precisava de mais conteúdo em vídeo". Miyamoto espera que essas interações multimídia tragam mais público para a empresa.

O representante também declarou que aplicativos mobile como Mario Kart Tour e Fire Emblem Heroes têm aumentado drasticamente o número de pessoas em contato com produtos da companhia.

Fonte: IGN
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.