Créditos: Capcom

Profissionais dublam trailer de Resident Evil 3 Remake e resultado impressiona

Objetivo dos dubladores é chamar a atenção da Capcom para trazer áudio em português nos seus jogos
Por Mateus Mognon 09/02/2020 16:31 | atualizado 09/02/2020 16:31 Comentários Reportar erro

O Brasil já é um dos maiores mercados de games no mundo e a localização de jogos já virou costume para muitas empresas, mas a Capcom costuma investir apenas em legendas em nosso idioma. Resident Evil 3 Remake, o próximo lançamento da empresa, segue esse padrão e virá sem dublagem em português brasileiro, mas um grupo de profissionais de voz resolveu mostrar como seria interessante se o jogo viesse com a opção de áudio em PTBR. 

Formado por um grupo de dubladores que querem difundir a localização de jogos no nosso país, o canal YouDubbing publicou o trailer de anúncio de Resident Evil 3 Remake com os personagens trazendo vozes brasileiras. E quem costuma assistir conteúdos dublados vai reconhecer algumas das famosas vozes que fizeram parte do projeto. 

A protagonista Jill Valentine é interpretada por Mariana Torres, conhecida por dar voz para personagens como Raven-Symoné, de As Visões da Raven, e Ravena em diferentes adaptações televisivas de Os Jovens Titãs. Já o papel de Carlos Oliveira, que ganhará mais destaque no remake, foi feito por Philippe Maia, profissional commais de 20 anos de carreira, famoso por dublar personagens como Sam Winchester de Supernatural e o narrador em Todo Mundo Odeia o Chris.

Abaixo, você confere o elenco completo de dubladores que participaram do projeto, que tem uma página do Apoia.se para receber doações.

Jill Valentine - Mariana Torres
Carlos Oliveira - Philippe Maia
Brad Vickers - Thiago Machado
Mikhail Victor - Ricardo Schnetzer
Nicholai Ginovaef - Ronaldo Júlio
Murphy - Yuri Tupper
Dr Ethan - Ricardo Rossatto

Incentivando a dublagem de games

O projeto feito pela YouDubbing tem como objetivo chamar a atenção dos fãs e também de empresas para garantir que mais jogos cheguem com dublagem ao Brasil. Enquanto grandes distribuidoras como Ubisoft lançam seus jogos com vozes no nosso idioma, a Capcom costuma trazer apenas legendas em português e companhias como a Square Enix nem mesmo contam com esse nível de localização em seus títulos -- vide Kingdom Hearts 3

- Continua após a publicidade -

No caso da Capcom, a localização seria de grande valia por causa da popularidade da franquia Resident Evil no Brasil. A fanbase da série é tão engajada no país que até existe um grupo que dublou Resident Evil 4 integralmente no PC. Os profissionais do YouDubbing mantém seu trabalho apenas nos materiais de divulgação, mas já fizeram localizações que vão além dos jogos de zumbi.

No ano passado, o time de dubladores profissionais tentou chamar a atenção da Capcom novamente ao fazer dublagens com Devil May Cry 5, como a batalha final do game, que pode ser vista abaixo e traz Reginaldo Primo fazendo a voz de Dante (cuidado com spoilers).

Via: Residentevil.com.br Fonte: YouDubbing
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.