Novo MAC da Apple pode trazer processador Ryzen e placa de vídeo Radeon da AMD

Hardwares da AMD deve aumentar desempenho da possível linha MAC "gaming"

O próximo PC Mac da Apple poderá chegar com configurações da fabricante AMD, tanto processador quanto a placa de vídeo. Novos rumores sobre o lançamento do produto apontam que o computador deve custar algo em torno de US$ 5.000 e será alimentado por uma CPU AMD Ryzen e GPU AMD Radeon. A Apple estaria testando uma nova configuração que pode resultar em um Mac "gaming", caso especulações estejam corretas.

AMD deve passar Apple como maior cliente da TSMC para componentes de 7nm em 2020

De acordo com os trechos de código encontrados no macOS Catalina 10.15.4 beta, várias APUs da AMD foram detectadas, o que indica que a Apple poderia estar usando a tecnologia AMD para sua próxima linha de PCs Mac. Essas APUs, obviamente, seriam usadas em notebooks das linhas MacBook e MacBook Air para aumentar o desempenho do hardware dos produtos. Mas os códigos também sugerem que arquiteturas Ryzen e Navi estão sendo testadas para futuros computadores, talvez focado em jogos. 

- Continua após a publicidade -

No mercado, a AMD está oferecendo seus processadores Ryzen a um preço mais barato do que sua concorrente Intel. Por conta disso, e também considerando a crescente popularidade da AMD, é esperado que a Apple possa optar por processadores do "lado vermelho" e apostar também nos gráficos da mesma empresa. Apesar de serem apenas especulações, devemos ter certeza das escolhas da Apple para sua próxima linha Mac ainda no primeiro semestre de 2020. 

 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.