Índice do Artigo

Games

Simulador de drones da THQ Nordic é tão realista que tem vagas para competição no mundo real

Simulador de drones da THQ Nordic é tão realista que tem vagas para competição no mundo real
Créditos: DCL - Drone Champions League: The Game

Graças ao crescimento dos esports, muitos jogos se tornaram arenas para competições, mas não é todo game que permite ao jogador se classificar para um campeonato no mundo real. A THQ Nordic fez uma parceria com a Drone Champions League e lançará em breve DCL – The Game, que se classifica como primeiro game de “esporte híbrido”. O motivo? Além de possuir um ranking digital, o título promete ser um simulador tão realista que garante vagas em ligas que acontecem no mundo real.

Produzido pela equipe da Climax Games, responsável por Dirt Rally 2.0 VR, o jogo de corrida de drones foi concebido com o auxílio de profissionais do setor para entregar uma experiência realista e que se aproxime das competições reais. Nos campeonatos de corrida de drone, os pilotos vestem óculos conectados à aeronave e recebem imagens em perspectiva de primeira pessoa, enquanto usam um controle para voar um percurso demarcado com luzes LED. “Do início ao fim, existem diferentes portões e obstáculos naturais que formam uma pista de corrida tridimensional”, explica o CEO da DCL, Herbert Weirather, em entrevista ao site da Redbull.

YouTube video

Até agora, a THQ não confirmou suporte para realidade virtual em DCL The Game, mas os trailers mostram que o título pretende entregar uma experiência próxima dos campeonatos no quesito jogabilidade. Segundo explicam os desenvolvedores, adaptar o gameplay das aeronaves para o mundo digital não foi tão complicado, já que voar com drones usando um joystick e uma tela num headset não é muito diferente de jogar videogame sentado no sofá. Ainda assim, o time também vai aproveitar o novo meio para garantir novidades como customizações cosméticas e mais alcance e divulgação para a liga oficial de drones.

Qualificatórias começam logo após o lançamento

Mesmo com a facilidade de traduzir o esporte para os consoles e PC, a equipe por trás do jogo levou dois anos e meio para desenvolver o título, visando otimizar a experiência para garantir uma plataforma capaz de suportar competições qualificatórias para campeonatos da DCL. O lançamento do game acontece no dia 18 de fevereiro e o processo de seleção de jogadores que pode levar às ligas de verdade se inicia já no dia seguinte. 

Os responsáveis pelo game realizarão uma série de eventos online que começam em 19 de fevereiro e vão até metade de março. Os 300 jogadores que obtiverem melhores resultados serão convidados para a seleção DCL Draft Selection. Segundo a organização da DCL, a estimativa é que entre oito e 16 pilotos classificados por meio do game sejam chamados para participar de eventos offline de corridas de drones.


(Imagem: DCL/Divulgação)

Além de servir como uma ferramenta para quem está interessado em conhecer melhor e até adentrar no mundo das corridas de drones, DCL The Game também promete oferecer diversão para quem apenas quer se divertir correndo com aeronaves. O título possui 27 pistas inspiradas em locais do mundo real que podem ser jogadas em modos como Time Atack, Voo Livre e Multiplayer Online, com ranking mundial para cada plataforma. A desenvolvedora ainda promete um criador de trajetos no PC, que será lançado futuramente. 

Os jogadores também podem escolher entre diferentes tipos de voo, incluindo Arcade, para iniciantes, e também Modo GPS, que traz inclui opções que lembram pilotar um drone de verdade, como gerenciar altitude e estabilização. Por fim, também existe o Acro Mode, voltado para entusiastas e que mira na simulação e traz todos os aspectos presentes nas corridas de drone da realidade. A desenvolvedora até adicionou suporte para controles de drones no jogo em sua versão de PC.


(Imagem: DCL/Divulgação)

DCL The Game será lançado em 18 de fevereiro no PC, PS4 e Xbox One. O título terá localização em português brasileiro e já possui uma página na Steam, mas seu preço no Brasil ainda não está disponível. Confira mais detalhes no site oficial do produto.

Abaixo, você confere os requisitos mínimos e recomendados para rodar o game no PC: 

DCL The Game / Requisitos Mínimos
SO
: 64-bit Windows 7 / 8 / 10
Processador: Intel Core i5-670
Memória: 4 GB de RAM
Placa de vídeo: GeForce GTX650
Rede: Conexão de internet banda larga
Armazenamento: 12 GB de espaço disponível

DCL The Game / Requisitos Recomendados
SO
: 64-bit Windows 7 / 8 / 10
Processador: Intel Core i7 4770k
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: GeForce GTX970
Rede: Conexão de internet banda larga
Armazenamento: 12 GB de espaço disponível

Via: DCL The Game, Red Bull, THQ Nordic, Steam

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções