Créditos: Take-Two

The Outer Worlds vende 2 milhões de cópias, mesmo com lançamento no Game Pass

Take-Two ainda tem olhar cético com serviços de assinatura de games

A Take-Two Interactive divulgou informações sobre o desempenho de seus jogos em seu mais recente relatório fiscal e revelou que The Outer Worlds já vendeu mais de duas milhões de cópias. O game foi lançado em 25 de outubro do ano passado e chegou para os assinantes do Xbox Game Pass no PC e Xbox One, o que acabou colocando uma pulga atrás da orelha da publisher.

Segundo explica o Gamespot, alguns executivos da Take-Two Interactive ainda não estão totalmente convencidos com os serviços de assinaturas de jogos, como é o caso do Game Pass. Ainda assim, parece que o lançamento na plataforma da Microsoft não atrapalhou as vendas do título, que chegará futuramente ao Nintendo Switch. 


(Imagem: Take-Two/Reprodução)

De acordo com o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, os serviços de assinatura são um tema recorrente de debates dentro da empresa e o formato ainda está em seus "estágios iniciais". Ainda assim, graças a procura do público, a empresa está lançando seus jogos em plataformas do tipo e recentemente até disponibilizou GTA V dentro do Game Pass recentemente. 

Em um comunicado enviado aos investidores, Zelnick disse que a empresa está disposta a "correr riscos" e testar novas formas de distribuição quando necessário. "É começo para todas essas plataformas", ressalta o executivo.

Além de ter sido lançado direto no Xbox Game Pass, já que agora a Obsidian faz parte da Microsoft, The Outer Worlds também é um jogo single-player e sem microtransações, saindo dos padrões da Take-Two. Ainda assim, no ano passado, a gigante dos games classificou o produto como um grande "sucesso comercial".

- Continua após a publicidade -

Versão do Switch adiada 

The Outer Worlds está disponível no PC, PS4 e Xbox One, e pode ser jogado por meio do Game Pass no console da Microsoft e também no Windows 10. A versão de Switch do game foi adiada por causa do coronavírus, já que o estúdio responsável pelo port está fechado por questões de segurança.

Antes previsto para março, o lançamento do RPG no Switch não tem uma data para acontecer. Ainda assim, a tendência é que The Outer Worlds chegue na plataforma até março de 2021, que marca o fim do ano fiscal atual da Take-Two.

Via: Gamespot
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.