GTA V teve 2019 como o segundo melhor ano em vendas: 20 milhões de cópias

Em seu lançamento em 2013, o jogo vendeu 32,5 milhões de unidades

GTA V vendeu mais cópias em 2019 durante os últimos seis anos da franquia. Ou seja, desde 2014, o jogo da Rockstar Games tem alcançado um pico de 15 milhões de cópias vendidas anualmente, mas o ano passado foi excepcional e o game chegou a 20 milhões de unidades compradas no mercado. Até agora, o maior faturamento do GTA V foi em 2013 (ano do seu lançamento) com 32,5 milhões de vendas.

Os números colocam 2019 como o segundo melhor ano para o jogo, perdendo apenas para o ano de lançamento. No total, GTA V já vendeu 120 milhões de cópias mundialmente, um marco que mantém o último jogo da franquia como um dos títulos mais populares de todos os tempos. 

Além do crescimento em vendas, as microtransações em GTA Online cresceram 54% no último trimestre de 2019, de acordo com a publicadora Take Two. O aumento do faturamento é relacionado aos últimos updates de conteúdo no jogo, como o Diamond Heist. Além disso, GTA Online estabeleceu novos recordes de jogadores em dezembro de 2019 e janeiro de 2020, algo impressionante para um jogo lançado em 2013.

A empresa também divulgou números referentes a outros títulos, como Red Dead Redemption 2 que passou das 29 milhões de cópias vendidas desde o lançamento. A Take-Two também confirmou que o NBA 2K20 vendeu 8 milhões de cópias, superando o NBA 2K19. Borderlands 3 também ultrapassou os 8 milhões de cópias vendidas, fazendo com que a Take-Two projete um novo recorde de franquia para o game.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.