Créditos: Steam

Steam publica relatório anual de 2019 e destaca novos projetos para 2020

Valve destaca o aumento de jogadores ativos mensais para quase 95 milhões

A Steam publicou recentemente o seu artigo anual, referente ao ano de 2019. A Valve informa sobre os principais destaques que foram inclusos na plataforma ao longo do ano, além de alguns números importantes sobre os seus usuários. A publicação sempre é feita nos primeiros meses do ano seguinte, com as informações do ano anterior. O relatório ainda conta com algumas informações sobre o que esperar da plataforma em 2020.

Publicação original Steam Community

A Steam mostrou que as adições feitas esse ano tiveram um excelente retorno da comunidade. Um exemplo é o Steam Mobile Chat, que foi instalado mais por mais de um milhão de usuários. Dentre os downloads, dois terços foram feitos apenas em dispositivos Android. O Remote Play foi ainda mais utilizado, com mais de 3,7 milhões de jogadores.

Outro dado importante revelado pelo relatório é quantidade de jogadores ativos. Esse número é muito relevante para que cada vez mais empresas, principalmente as desenvolvedoras de games, invistam na plataforma. Os dados revelados pela Steam foram muito positivos, mostrando 95 milhões de usuários ativos por mês, superando muito os valores de 2018.

"Também podemos divulgar que a quantidade de usuários ativos por mês no Steam aumentou para quase 95 milhões, a receita dos jogos dos nossos parceiros aumentou de ano a ano, e 2019 terminou em alta, com a promoção de maior sucesso da nossa história." - Publicação oficial no site Steam Community

- Continua após a publicidade -

Outra informação importante é o tempo investido na plataforma. Por mais que o usuário esteja ativo, é necessário que ele esteja consumindo o conteúdo que está hospedado no site. Esse número também é surpreendente. Segundo a Steam, o tempo de jogo de todos os usuários somados ultrapassam 20,7 bilhões de horas, ao longo de todo o ano de 2019.

A Steam destaca algumas adições importantes para a plataforma, para o próximo ano. Algumas delas são: Data Deep Dives, trilha sonora aprimorada, ainda mais Steam Labs, Steam PC Café Prgram, Steam VR com aprimoramento, evento de vendas, entre outras coisas.

A publicação indica que há ainda outras novidades em testes, mas que só será aplicada quando estiverem funcionando da forma esperada. Portanto, devemos ver ainda mais funções para o próximo ano.

Via: Engadget Fonte: Steam Community
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.