Créditos: GNTECH

Nintendo confirma que o Coronavírus afetará a produção do Nintendo Switch

Pré-venda do Nintendo Switch com temática do jogo Animal Crossing também foi adiada
Por Fabio Rosolen 06/02/2020 11:05 | atualizado 06/02/2020 11:05 Comentários Reportar erro

A Nintendo divulgou um comunicado oficial onde diz que o surto do Coronavírus deve afetar negativamente a produção na China do Nintendo Switch e dos controles Joy-Con. 

De acordo com a empresa, a produção e o envio de consoles e de seus periféricos para o Japão estão sendo impactados pelos efeitos do Coronavírus. O envio do jogo de aventura Ring Fit Adventure também foi afetado e a pré-venda do Nintendo Switch com temática do jogo Animal Crossing, que deveria começar no dia 8 de fevereiro, foi adiada. Esta versão do console deveria chegar ao mercado no dia 20 de março.

"Gostaríamos de oferecer nossas mais profundas desculpas aos nossos clientes por qualquer problema que isso esteja causando", escreveu a Nintendo em seu comunicado oficial.

Nintendo confirma que o Coronavírus afetará a produção do Nintendo Switch

A Nintendo anunciou recentemente que já vendeu mais de 52 milhões de unidades do Nintendo Switch. O analista Daniel Ahmad, da Niko Partners, disse no Twitter que 96% dos consoles da Nintendo, Sony e Microsoft são produzidos na China.

Dados recentes sobre o surto do Coronavírus dizem que o número de mortos já passou de 560 na China e o número de infectados em todo o mundo já passou de 28.200. Dois bebês recém-nascidos em Wuhan, na China, já foram diagnosticados com o vírus. A mais jovem deles tem apenas 30 horas de vida.

O surto do vírus já fez a Blizzard cancelar a etapa da Overwatch League na China e empresas como LG e ZTE já confirmaram que não participarão do Mobile World Congress 2020 em Barcelona. No caso da Computex, os organizadores confirmaram que o evento será realizado na data prevista.

O Coronavírus também deve afetar o mercado de tecnologia em nosso país. O Gerente de produtos da Oderço, uma das maiores distribuidoras de produtos eletrônicos no Brasil, recentemente que diversos fornecedores confirmaram que atrasarão o envido de produtos da China e de Taiwan por causa do vírus.

Fonte: Kotaku, Nintendo
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.