Créditos: Global News

Chefe do estúdio de Gears of War vai ser o novo diretor de Diablo na Activision Blizzard

Rod Fergusson confirmou em seu Twitter que está deixando a Coalition em março
Por João Gabriel Nogueira 06/02/2020 10:17 | atualizado 06/02/2020 10:17 Comentários Reportar erro

A Activision Blizzard contratou um novo diretor para chefiar uma de suas principais franquias: Diablo. Trata-se de ninguém menos que Rod Fergusson, o chefe da Coalition e o principal rosto atualmente por trás da franquia Gears of War, que vai deixar seu estúdio de longa data para unir-se ao time da Blizzard. O desenvolvedor confirmou a informação num post em sua própria conta oficial no Twitter:

"A partir de março vou me juntar à Blizzard para liderar a franquia Diablo. Minha saída é agridoce porque eu amo nossa família Gears, os fãs e todo mundo na Coalition e Xbox. Obrigado, foi uma honra e privilégio ter trabalhado com todos vocês."

Fergusson trabalhou com Gears por mais de 15 anos e decidiu que estava na hora de uma nova aventura, como disse num tweet seguinte ao seu anúncio:

"Eu comecei a trabalhar com Gears of War há mais de 15 anos e, desde então, ele tem sido a alegria da minha vida. Mas agora é o momento para uma nova aventura. Eu deixo Gears nas ótimas mãos da Coalition e mal posso esperar para todo mundo começar a jogar Gears Tactics em 28 de abril."

O tweet de anúncio da saída de Fergusson foi seguido de várias respostas de pessoas relacionadas à indústria e Gears of War parabenizando o produtor pelo seu novo emprego. Alguns dos nomes que apareceram contam Bonnie Ross, chefe da 343 Industries; Vince Zampella, da Respawn; Cliff Bleszinski, o próprio criador de Gears; e Phil Spencer, o chefe do Xbox, que declarou:

"Obrigado pela sua paixão e esforço que você trouxe para Gears e para o Xbox e o trabalho que você fez para criar o time de alta classe na Coalition. Muito boa sorte na sua próxima jornada."

Fonte: WCCFTech, Twitter
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.