Créditos: Square Enix Store

Final Fantasy 7 Remake pode ser lançado no PC e Xbox após 10 de abril de 2021

Square Enix alterou o encerramento da exclusividade do jogo no PS4

Após adiar o lançamento de Final Fantasy 7 Remake para 10 de abril, a Square Enix também alterou a data do encerramento da exclusividade do game no PS4. Como esperado, agora o jogo ficará disponível para compra somente no console da Sony até 10 de abril de 2021. Após a data, a empresa terá liberdade para lançar o título em outras plataformas, como PC e Xbox One.

O contrato de exclusividade de Final Fantasy 7 Remake no PlayStation foi revelado na loja da própria Square Enix em dezembro do ano passado, quando a empresa publicou uma arte do game revelando que o jogo estaria disponível por um ano somente no PS4. Após a mudança no lançamento, a companhia atualizou as artes e revelou que o título será vendido somente no computador até 10 de abril do ano que vem.

Imagem: Square Enix/Divulgação

A Square Enix não fez muito alarde sobre a mudança, mas disponibilizou a capa do jogo em alta resolução em seu site de imprensa. Além disso, a companhia também adicionou o selo de exclusividade temporária nas artes utilizadas em certas imagens presentes em sua loja, como é possível ver neste link.

Versões para PC e Xbox já vazaram, mas não foram confirmadas

Apesar de a exclusividade temporária já ter aparecido algumas vezes, a Square Enix ainda não confirmou oficialmente que vai lançar o game no PC e Xbox One. Na verdade, em um comunicado feito no ano passado, a companhia até disse que "não possui planos para outras plataformas" no momento.

Por outro lado, pode ser que a declaração da empresa seja apenas uma "política de boa vizinhança" para não prejudicar as vendas do jogo no console da Sony. O principal indício de que a declaração pode ser evasiva são os vazamentos envolvendo o Final Fantasy 7 Remake em outras plataformas.

- Continua após a publicidade -

No começo do ano, informações encontradas na demo de Final Fantasy 7 Remake deram pistas de que o jogo também chegará ao PC. Além disso, em julho do ano passado, uma loja oficial do Xbox publicou imagens indicando o lançamento do game no console. Apesar de a Square Enix ter uma relação bastante próxima com o PlayStation, a companhia começou a dar mais atenção para a plataforma da Microsoft e até está trazendo os títulos da franquia para o Game Pass.

 Enquanto a chegada do game em outras plataformas ainda é incerta, mas possível, Final Fantasy 7 Remake já está disponível para compra antecipada no PS4 por R$ 249,90 em sua versão digital.

Via: Square Enix
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.