Créditos: Koei Tecmo

Ninja Gaiden 4 ainda é uma possibilidade para a equipe de Nioh

Se encontrarem a fórmula certa para atualizar a franquia, vão fazer
Por João Gabriel Nogueira 05/02/2020 14:55 | atualizado 05/02/2020 14:55 Comentários Reportar erro

Nioh é um competente souls-like que certamente emplacou novos fãs para a Koei Tecmo, que agora aguardam ansiosos pela continuação, Nioh 2. Mas é interessante lembrar que fazer jogos difíceis não é nenhuma novidade para a produtora que nos trouxe Ninja Gaiden. E a boa notícia para os saudosos da franquia é que o time por trás do desenvolvimento desses games ainda não desistiu da boa e velha série.

Em entrevista ao Eurogamer de Portugal, Yosuke Hayashi, atual chefe do time por trás de Nioh e, antes, Ninja Gaiden, deu a seguinte declaração (traduzida por eles):

"Muito do pessoal que trabalhou em Ninja Gaiden está a trabalhar nos jogos Nioh e têm falado que seria fantástico desenvolver um novo Ninja Gaiden. Falamos sobre isso e como pode funcionar nesta era actual? Se encontrarmos uma resposta para isso, poderá acontecer no futuro."

"Muito do pessoal que trabalhou em Ninja Gaiden está a trabalhar nos jogos Nioh e têm falado que seria fantástico desenvolver um novo Ninja Gaiden. Falamos sobre isso e como pode funcionar nesta era actual? Se encontrarmos uma resposta para isso, poderá acontecer no futuro."

Hayashi assumiu a equipe dentro da Koei Tecmo em junho de 2008, quando Tomonobu Itagaki deixou a empresa. Itagaki conduzia Ninja Gaiden até então e o novo diretor não teve uma boa experiência no desenvolvimento de seu primeiro e único game da série, Ninja Gaiden 3. O jogo saiu em 2012 e não foi bem recebido, colocando a franquia numa geladeira desde então.

- Continua após a publicidade -

Vale lembrar que depois de Ninja Gaiden 3 ainda tivemos mais um, Yaiba: Ninja Gaiden Z em 2014, um spin-off que não foi protagonizado por Ryu Hayabusa, nem desenvolvido pelo mesmo time, então para a Koei Tecmo, a série parou em 2012 mesmo.

Depois de uma experiência negativa, faz sentido que Hayashi esteja esperando a inspiração correta para reviver a franquia, e não apenas criar qualquer game e colocar o nome em cima pra faturar com a fama. Apesar do gosto ruim deixado na boca dos fãs depois de Ninja Gaiden 3, talvez a maioria concorde que vale a pena esperar mais para que a ressurreição da franquia seja feita direito e, quem sabe, gere muitos jogos.

Fonte: Eurogamer
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.