AMD fecha parceria com Mercedes-AMG na Fórmula 1

Antes da Merc, AMD patrocinava a concorrente Ferrari no esporte
Por Mariela Cancelier 05/02/2020 12:39 | atualizado 05/02/2020 12:41 Comentários Reportar erro

A AMD acaba de anunciar sua parceria com o time de Fórmula 1 Mercedes-AMG Petronas, um acordo multiyear (de vários anos) que vai contar com o logotipo da AMD nos dois lados do cockpit do carro de corrida da equipe. A parceria começa agora em 2020 e também vai mostrar o símbolo do patrocínio da empresa de hardware na estação de engenharia, nos trajes dos pilotos e nas roupas da equipe.

A nova parceria também vai fazer com que a equipe da Mercedes-AMG Petronas utilize soluções comerciais da AMD, incluindo processadores para servidores AMD EPYC e processadores AMD Ryzen PRO voltados para notebooks a fim de otimizar os trabalho na Fórmula 1. "Na AMD, mostramos nosso melhor quando criamos tecnologias inovadoras que ampliam o que é possível na computação de alto desempenho", declarou John Taylor, diretor de marketing da AMD.

"Estamos empolgados em unir forças com a Mercedes-AMG Petronas Formula One Team, uma equipe que opera na vanguarda da tecnologia e com a qual temos o mesmo espírito para oferecer inovação e desempenho incríveis da fábrica para as pistas".

A equipe Mercedes-AMG Petronas da Fórmula 1 vai estrear seu carro com a marca AMD no dia 14 de fevereiro. A própria página oficial da equipe conta com um teaser de apresentação e um cronômetro para revelar o novo carro. 

Anteriormente, a AMD era patrocinadora da Ferrari na Fórmula 1, uma das marcas rivais da Mercedes, sua atual parceira. A Ferrari já removeu a AMD de sua lista de patrocinadores em seu site oficial.

Fonte: AMD
Tags
amd
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.