Créditos: Reuters/Issei Kato

FBI prende hacker que roubou segredos da Nintendo por anos

HDs do hacker confiscados pelos agentes também continham pornografia infantil
Por Fabio Rosolen 05/02/2020 10:05 | atualizado 05/02/2020 10:05 Comentários Reportar erro

Um homem de 21 anos residente na Califórnia se declarou culpado por hackear os servidores da Nintendo várias vezes desde 2016, usando técnicas de phishing para obter acesso antecipado a informações sobre os planos da empresa.

Ryan S. Hernandez, que é conhecido online como RyanRocks, trabalhou com um associado anônimo para obter credenciais de login de funcionários para acessar servidores proprietários da Nintendo, de acordo com a acusação apresentada no tribunal federal estadual de Washington em dezembro e divulgada publicamente no último final de semana.

Hernandez usou esse acesso não autorizado para "baixar milhares de arquivos, incluindo ferramentas de desenvolvimento proprietárias e informações não públicas" sobre os próximos produtos da Nintendo e "acessar jogos não lançados".

Os promotores disseram que as informações obtidas ilegalmente foram divulgadas para o público via Twitter, Discord e através de uma sala de chat chamada "Ryan's Underground Hangout". Em certo momento, "RyanRocks" atraiu críticas da comunidade de hackers da Nintendo por supostamente vazar um Kit de Desenvolvimento de Software da empresa que também ocultava um malware usado para acesso remoto.

Discos rígidos confiscados pelos agentes também continham imagens com conteúdo sexual explícito envolvendo menores de idade.

Agentes do FBI confrontaram Hernandez sobre suas atividades em 2017, de acordo com o comunicado divulgado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Na época ele se comprometeu a interromper suas atividades maliciosas, mas elas continuaram em 2018 e 2019. 

Em junho de 2019, uma busca do FBI na residência de Hernandez encontrou discos rígidos com milhares de arquivos de propriedade da Nintendo. Os discos rígidos confiscados pelos agentes também continham imagens com conteúdo sexual explícito envolvendo menores de idade em uma pasta com o nome "BAD STUFF".

- Continua após a publicidade -

FBI prende hacker que roubou segredos da Nintendo por anos

Hernandez concordou em pagar quase US$ 260.000 à Nintendo como parte de um acordo. Os promotores estão recomendando uma pena de prisão de três anos para os crimes de Hernandez quando a sentença for decidida em abril.

Fonte: ArsTechnica, Departamento de Justiça dos Estados Unidos
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.