Créditos: Sony

Sony fecha estúdio focado na criação de jogos para PlayStation VR

Manchester VR foi formado em 2015 especificamente para desenvolver jogos para o dispositivo de realidade virtual da Sony
Por Fabio Rosolen 05/02/2020 09:22 | atualizado 05/02/2020 09:23 Comentários Reportar erro

A Sony confirmou que fechará o Manchester VR, seu estúdio localizado no Reino Unido que estava trabalhando em um projeto ainda não anunciado para PlayStation VR. De acordo com a empresa, a decisão de fechar o estúdio foi tomada “como parte dos esforços para melhorar a eficiência e a eficácia operacional".

O estúdio Manchester VR foi formado em 2015 especificamente para desenvolver jogos para o dispositivo de realidade virtual da Sony e agora ele é o terceiro estúdio no Reino Unido a ser fechado na atual geração de consoles. Em 2016 a empresa fechou o Evolution Studio, responsável por MotorStorm e Driveclub, e em 2017 ela fechou o estúdio Guerrilla Cambridge, responsável por Killzone: Mercenary e RIGS: Mechanized Combat League. A Sony ainda tem dois estúdios em operação no Reino Unido - Media Molecule, que está trabalhando no jogo Dreams, e London Studio, responsável por Blood & Truth.

Embora ela tenha fechado seu estúdio focado em realidade virtual, a Sony ainda está comprometida a suportar o PlayStation VR e já confirmou que o dispositivo atual será compatível com o PlayStation 5.

Sony fecha estúdio focado na criação de jogos para PlayStation VR

- Continua após a publicidade -

O PlayStation VR foi lançado em 2016 pela Sony e durante a CES 2020 a empresa confirmou que ele já teve 5 milhões de unidades vendidas. O dispositivo de realidade virtual possui tela OLED de 5,7 polegadas com resolução de 1920 x 1080 e taxa de atualização de até 120Hz. Além de poder ser usado para jogos, ele também pode ser usado para assistir a filmes em Blu-ray 3D no PlayStation 4.

Um dos jogos mais aguardados atualmente para o dispositivo é Iron Man VR, que teve seu lançamento adiado para 5 de maio. O jogo antes tinha lançamento previsto para 28 de fevereiro.

Fonte: IGN
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.