Créditos: Blizzard

Blizzard promete correções para Warcraft 3 Reforged

Versão remasterizada foi lançada na semana passada e decepcionou muitos jogadores
Por Fabio Rosolen 04/02/2020 17:04 | atualizado 04/02/2020 17:04 Comentários Reportar erro

Warcraft 3: Reforged, uma versão remasterizada do clássico jogo de estratégia em tempo real, foi lançado na semana passada cercado por controvérsias. As melhorias gráficas são menos impressionantes do que o que foi prometido pela Blizzard, principalmente no caso das cutscenes. O jogo também foi lançado com diversos bugs e os jogadores não podem voltar para o Warcraft 3 original.

Depois de muitas reclamações, a Blizzard divulgou um comunicado dizendo que está trabalhando em correções para os problemas encontrados pelos jogadores e que “está totalmente comprometida a suportar o jogo por muito tempo”.

A versão remasterizada do jogo não chega a ser horrível, mas por causa de certas mudanças a avaliação do jogo no Metacritic pelos usuários é a menor na história da empresa – 0,5/10. A avaliação dos críticos no site também não é muito boa.

Considerando que o Warcraft 3 original é amado pelos fãs, muitos esperavam que a versão Reforged fosse muito melhor. A nova versão do jogo pode ter modelos mais detalhados e texturas melhoradas, mas ela não se saiu muito bem. Warcraft 3: Reforged vem com bugs que não existiam no original e removeu alguns dos recursos clássicos como campanhas personalizadas e clãs. Outro ponto polêmico é que a Blizzard agora pode reivindicar a propriedade de mapas personalizados criados pelos jogadores.

Como o Warcraft 3 foi atualizado para ser executado obrigatoriamente através do novo cliente da versão Reforged como um modo “Classic” cheio de limitações, não há mesmo como voltar para o Warcraft 3 que todos conheciam.

Sobre os bugs no jogo, a Blizzard disse em seu comunicado que identificou o problema responsável por fazer com que certos elementos gráficos não fossem exibidos corretamente caso o usuário selecione o modo Classic no cliente. O problema faz com que cores e outros elementos pareçam diferentes do que eram no jogo original. A correção para este problema já está sendo testada internamente e será incorporada em um patch contendo outras correções. As outras correções afetarão elementos da interface, reprodução de áudio, algumas animações e mais.

- Continua após a publicidade -

A empresa confirmou que lançará outros patches além do mencionado acima. A Blizzard também disse que os rankings e clãs, que estavam no Warcraft 3 original, mas agora se foram, serão adicionados a Reforged em um futuro patch (inclusive para jogadores do modo Classic).

Alguns recursos removidos não serão reintroduzidos. Torneios automatizados e o conjunto de regras Reign Of Chaos foram removidos do Warcraft 3 “normal” em maio de 2019 e não retornarão. O motivo alegado pela Blizzard é que ambos eram pouco usados. A empresa sugere que os jogadores procurem por mods que usam este conjunto de regras, já que ela mesma não criará tais mods.

Jogadores que não estiverem satisfeitos com o jogo também podem optar pelo reembolso do valor pago seguindo as instruções deste link.
 

Fonte: Rock Paper Shotgun
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.