Créditos: Asus

Após críticas, Asus lança revisões dos modelos TUF Gaming X3 da RX 5700 e RX 5700 XT

Entre as novidades, a principal está ligada ao sistema de resfriamento, com novos coolers e um heatsink totalmente remodelado

Entre os vários modelos customizados da linha RX 5700, da AMD, presentes no atual mercado de placas de vídeo, o modelo TUF Gaming X3, da fabricante taiwanesa Asus, chegou cercado de críticas por diversos canais especializados em hardware.

Entre eles, o canal Hardware Unboxed, em outubro de 2019, lançou um vídeo listando alguns dos principais problemas da placa, como seu sistema de resfriamento ineficiente, principalmente visto nas memórias GDDR6, que em certos testes de stress alcançavam incríveis 104ºC.

Depois de diversas avaliações negativas, a Asus então resolveu lançar uma revisão dos modelos TUF 3-RX5700-O8G-EVO-GAMING, para a Radeon RX 5700, e TUF 3-RX5700XT-O8G-EVO-GAMING, este ligado ao modelo Radeon RX 5700 XT.

Entre as novidades anunciadas para os modelos revisados, a principal delas está ligada a diversas melhorias no sistema de resfriamento da placa: a fabricante agora equipou as placas com três coolers Axial-Tech (que prometem melhoras no fluxo e na dispersão de ar), substituindo as convencionais ventoinhas presentes no projeto original.

- Continua após a publicidade -

Além disso, todo o heatsink de alumínio do modelo foi refeito, assim oferecendo um melhor contato com os vários componentes quentes do PCB, entre eles as memórias GDDR6.

Créditos na imagem: ASUS

Apesar das mudanças no sistema de resfriamento das placas, ambos os modelos não apresentam aumentos de frequências na GPU em relação aos projetos originais, assim, possuindo os respectivos clocks:

- Continua após a publicidade -
  • ASUS TUF Gaming X3 Radeon RX 5700 EVO: Game clock de 1725 Mhz e boost de até 1750 MHz;
  • ASUS TUF Gaming X3 Radeon RX 5700 XT EVO: Game clock de 1870 Mhz e boost de até 1980 MHz;

Os novos modelos revisados da TUF Gaming X3 para a RX 5700 e RX 5700 XT deverão desembarcar no mercado em breve.

Fonte: TechPowerUp, WCCFTech
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.