Créditos: Sony

Sony deve demorar para revelar o preço do PlayStation 5

Ele será determinado futuramente com base em vários fatores, como o preço do Xbox Series X
Por Fabio Rosolen 04/02/2020 11:40 | atualizado 04/02/2020 11:40 Comentários Reportar erro

O diretor financeiro da Sony, Hiroki Totoki, sugeriu que a empresa ainda não determinou o preço do PlayStation 5. O preço será determinado futuramente com base em vários fatores conhecidos e desconhecidos. Um destes fatores é o preço do seu principal concorrente, o Xbox Series X.

Durante a conferência para divulgação dos resultados financeiros da empresa para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2019, o vice-presidente sênior e CFO Totoki foi questionado sobre como a empresa pretende alcançar seu objetivo declarado ter "transição suave" para a próxima geração de consoles.

Mais especificamente, a Sony foi solicitada a esclarecer quais fatores serão considerados para decidir o preço do console e quais desses elementos ela pode e não pode controlar. "Primeiro, devemos absolutamente controlar o custo de mão-de-obra, o custo pessoal. Nós definitivamente controlaremos isso", disse o CFO Hiroki Totoki através de um tradutor. “Vamos trabalhar na produção e nas vendas e teremos que preparar o volume certo."

Totoki prosseguiu dizendo que fatores fora do alcance da Sony incluem a concorrência com outras plataformas, o que impede a Sony de revelar o preço e outros planos para o console agora, já que ela pode ter que alterar alguns deles posteriormente.

"O que não é muito claro ou visível é que – como estamos em um mercado muito competitivo – é muito difícil discutir qualquer coisa sobre o preço neste momento", explicou Totoki. "Dependendo do nível de preço, teremos que determinar a estratégia de marketing que vamos implantar e quanto estamos preparados para gastar com isso. Então é uma questão de equilíbrio.” Totoki também disse que essa abordagem visa garantir que o PS5 seja lucrativo durante seu ciclo de vida.

- Continua após a publicidade -

Sony deve demorar para revelar o preço do PlayStation 5

Tanto o PlayStation 5 como o Xbox Series X serão lançados no segundo semestre de 2020. Sobre o novo console da Sony, já foi confirmado que ele terá suporte para áudio 3D, SSD c om alta velocidade, suporte para ray tracing baseado em hardware, suporte para discos Blu-ray Ultra HD (4K) e suporte para resoluções até 8K. A CPU e a GPU personalizadas do console serão produzidas pela AMD.

Fonte: VG247
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.