Créditos: Valve

Steam bate recorde de jogadores online na plataforma

Novo recorde é de 18.801.944 jogadores online e foi registrado no dia 2 de fevereiro.
Por Fabio Rosolen 04/02/2020 08:11 | atualizado 04/02/2020 08:11 Comentários Reportar erro

De acordo com a conta do SteamDB no Twitter, a plataforma Steam da Valve atingiu um número recorde de usuários ativos no último dia 2 de fevereiro, com 18.801.944 jogadores online. Este número bateu o recorde de 14 de janeiro de 2018, que era de 18.537.490 jogadores online.

Em maio de 2019, a plataforma de distribuição de jogos da Valve ultrapassou a marca de 1 bilhão de contas. Isto não é necessariamente algo impressionante, já que muitos usuários criam múltiplas contas para contornar banimentos em jogos free-to-play, por exemplo. 

Este novo número recorde de usuários conectados é uma maneira muito mais significativa de medir o sucesso da Valve. Ainda assim, o número de 18,8 milhões também inclui pessoas que apenas têm o cliente da plataforma Steam definido para iniciar automaticamente em segundo plano ao ligar seu PC e não estavam realmente jogando um jogo.

- Continua após a publicidade -

Dos 18.801.944 jogadores online no dia 2, 5.956.968 estavam jogando algo. O SteamDB não divulgou especificamente o que os jogadores estavam jogando, mas outros gráficos do site mostram que os três jogos mais populares na plataforma são Counter-Strike: Global Offensive, Dota 2 e PlayerUnknown's Battlegrounds.

O grande número de jogadores online também pode ser uma notícia ruim para os concorrentes como a Epic Games Store. A Epic vem tentando atrair usuários para sua plataforma oferecendo jogos gratuitos e gastando muito para obter jogos exclusivos, mas os novos números divulgados pelo SteamDB mostram que a empresa ainda tem um longo caminho a percorrer se quiser superar a Steam.

Fonte: TweakTown, Tom's Hardware
Assuntos
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.