Créditos: FromSoftware/Bandai Namco

Mod melhora de forma impressionante os gráficos de Dark Souls 2

Criador divulgou algumas imagens comparando o jogo com e sem o mod Flames of Old ativo
Por Fabio Rosolen 03/02/2020 13:32 | atualizado 03/02/2020 13:32 Comentários Reportar erro

No mês passado surgiram informações sobre um novo mod para Dark Souls 2: Scholar of the First Sin e hoje seu criador divulgou algumas imagens comparando o jogo com e sem o mod ativo.

O objetivo do mod é melhorar a iluminação do jogo para deixá-la a mais próximo possível da iluminação da versão Beta de Dark Souls 2 lançada em 2013. A versão do jogo que chegou ao mercado é muito diferente da versão Beta e muitos dizem que o "downgrade" ocorreu por causa das limitações dos consoles na época.

O criador do mod, conhecido no Twitter como 'Stayd', acredita que o jogo estava em desenvolvimento inicialmente para a nova geração de consoles, mas os planos mudaram e ele foi modificado para a ser lançado para a geração PS3/Xbox 360. O resultado disso foi o downgrade nos gráficos.

Além das novas imagens comparando o jogo com e sem o mod ativo, Stayd também divulgou mais alguns detalhes do mod e seu nome. De acordo com ele, o mod se chama ‘Flames of Old’ e deve ser disponibilizado através do site Nexusmods quando for lançado. O mod ainda não tem uma data de lançamento definida.

O mod Flames of Old deve melhorar a iluminação do jogo, os shaders, mapas e “outros detalhes”. Como observado por Stayd, modificar Dark Souls 2 é muito difícil devido ao engine do jogo ser apenas parcialmente compreendido.

As imagens abaixo mostram a área Bosques Sombrios (Shaded Woods) com e sem o mod ativo:

- Continua após a publicidade -

Outro detalhe é que Dark Souls 2 inclui diversas salas vazias e aparentemente sem propósito. Com o mod Flames of Old, Stayd pretende melhorar ambientes do jogo para que eles tenham “um senso de propósito e história”.

Uma vez lançado, é provável que o mod seja bastante exigente, mas não tanto quanto Dark Souls 3 no PC. De acordo com Stayd, em sua forma atual, ele ainda é capaz de executar o jogo a mais de 60fps com configurações máximas em hardware intermediário.

- Continua após a publicidade -

Dark Souls 2: Scholar of the First Sin foi lançado para PC, PlayStation 3, Xbox 360, Xbox One e PlayStation 4 em 2015.

Fonte: Wccftech
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.