Créditos: Wizards of the Coast/Archetype Entertainment

Criadora de Magic: The Gathering e ex-devs da BioWare trabalham em novo RPG

Jogo situado em um universo com elementos de ficção científica ainda não tem data de lançamento definida
Por Fabio Rosolen 03/02/2020 07:52 | atualizado 03/02/2020 07:52 Comentários Reportar erro

A Wizards of the Coast, criadora de Magic: The Gathering, divulgou novos detalhes sobre seu novo estúdio em Austin. Chamado Archetype Entertainment, o novo estúdio está trabalhando em um RPG situado em um universo com elementos de ficção científica. O jogo, que ainda não tem um nome, colocará os jogadores em “uma história épica onde suas escolhas terão consequências reais sobre como sua história se desenrola".

Os líderes do novo estúdio são dois ex-funcionários da BioWare: James Ohlen e Chad Robertson. Ohlen trabalhou como diretor criativo e designer principal em alguns dos títulos mais amados da BioWare, como Baldur's Gate, Dragon Age, Neverwinter Nights e Star Wars: Knights of the Old Republic. A Wizards of the Coast anunciou a contratação de Ohlen em abril passado. Ele atuará como chefe do estúdio.

Robertson, por sua vez, vem da BioWare Austin, o estúdio EA responsável pela criação de Star Wars: The Old Republic. De acordo com o site Polygon, seu papel mais recente na BioWare era de responsável pela parte de live services de Anthem, jogo que não foi muito bem recebido pelos fãs e pela crítica. Robertson vai gerenciar o estúdio e atuar como seu vice-presidente.

Embora não saibamos o atual número de funcionários do Archetype, com base no fato de o estúdio estar contratando para cargos como diretor de arte e engenheiro de jogabilidade, seu primeiro jogo não deve ser lançado tão cedo. Enquanto isso, a Wizards of the Coast tem o Larian Studios trabalhando em Baldur's Gate 3. A sequência provavelmente será lançada antes do primeiro jogo do Archetype.

- Continua após a publicidade -

Fonte: Engadget
Assuntos
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.