Adobe adianta correção para falha crítica do Flash

A Adobe se apressou para desenvolver a atualização que fecha a mais recente vulnerabilidade descoberta no Flash Player. Ao invés de lançar o patch no dia 9, como havia determinado na semana passada (29/10), quando a falha foi descoberta, a companhia jÁ disponibilizou a correção para download.

Os usuÁrios dos sistemas operacionais Windows, Mac OS, Linux e Solaris com a versão 10.1.85.3 do plugin devem fazer o update para a 10.1.102.64, jÁ disponível no site da companhia.


O Android, que também é afetado pela vulnerabilidade, deverÁ esperar mais um pouco. Para o sistema móvel do Google, a previsão de lançamento do patch continua sendo o dia 9 de novembro, de acordo com o Threatpost, serviço de notícias da Kaspersky Lab. O Adobe Reader e o Acrobat, que sofrem com a falha graças ao componente authplay.dll, que interpreta conteúdos em Flash embutidos em arquivos PDF, receberão a atualização no dia 15.

Conforme a Adobe
, a falha pode causar travamentos e permitir que terceiros acessem o sistema e tomem controle sobre ele. Uma vulnerabilidade no mesmo componente jÁ havia sido encontrada em junho deste ano e corrigida uma semana depois, conforme o Computerworld.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.