Créditos: Dualshockers

Interface de usuário do PS5 aparece em suposta imagem vazada

Rumores apontam que concorrente do Xbox Series X será revelado em fevereiro

Enquanto a notícia oficial do PlayStation 5 mais recente fornecida pela Sony foi a revelação do logo do console, uma série de rumores estão trazendo possíveis informações sobre o videogame. Recentemente, um membro anônimo do fórum Slashleaks postou uma imagem mostrando o que seria a interface de usuário (UI) do PS5 em sua versão mais recente.

A imagem em questão mostra a PlayStation Store e outros ícones de aplicativos do console, além da presença de um menu vertical com categorias. Como a captura está torta e cortada, fica difícil de dar muita credibilidade para o vazamento. Vale lembrar, inclusive, que outra foto da UI do PS5 também apareceu no reddit neste mês.


(Imagem: Slashleaks/Reprodução)

Considerando a grande quantidade de informações falsas que estão circulando a respeito do PlayStation 5, vale a pena ficar com um pé atrás sobre a imagem publicada no Slashleaks. Afinal, a captura veio de uma fonte totalmente anônima.

Recentemente, também tivemos o caso de um vídeo falso mostrando o suposto boot do PS5, que foi feito no intuito de gerar desinformação. O responsável pela obra foi um usuário do Youtube identificado como Oby 1, que até publicou um vídeo mostrando o processo de criação do material após a repercussão do caso.

Apresentação do PS5 pode ocorrer em fevereiro 

Diferente da Microsoft, que já mostrou a aparência do Xbox Series X, a Sony vem fazendo bastante mistério com o PlayStation 5, o que acaba abrindo portas para uma série de rumores, que podem ou não ser furados. Felizmente, a cortina de fumaça ao redor do console deve começar a se desfazer em breve.

- Continua após a publicidade -

Segundo especulações de múltiplas fontes, a Sony estaria planejando um evento próprio com o nome PlayStation Meeting, que supostamente vai acontecer no dia 12 de fevereiro. Ao que parece, a empresa deve revelar na data mais detalhes sobre o PS5, que já teve alguns de seus recursos apresentados pela companhia. Até agora, porém, a gigante japonesa não anunciou nada de maneira oficial.

Via: BGR
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.