Android assume a liderança nos EUA

O Android assumiu a liderança do mercado de sistemas operacionais para smartphones nos Estados Unidos. Segundo o grupo NPD, os aparelhos móveis com o sistema operacional da Google representaram 44% dos celulares.  O iOS aparece em segundo com 23% de participação no mercado.

Em terceiro lugar apareceu o sistema BlackBerry, da RIM, com 22%. O estudo do NPD considera apenas consumidores finais, não englobando o mercado corporativo, setor onde a RIM tem maior presença. O estudo concluiu que o Android traz vantagens por não cobrar pelo licenciamento dos aplicativos, alto grau de customização e é superior em seu app market.

Outro estudo anexado no relatório, produzido pela Canalys, afirma que as vendas da Apple no terceiro trimestre chegaram a 5,5 milhões de smartphones, ultrapassando os 5,1 milhões da RIM. JÁ o Android, por estar presente em diversos aparelhos de diferentes produtoras, chegou a 9,1 millhões de vendas no território americano.

- Continua após a publicidade -

A disputa entre o Android, iOS e BlackBerry deve se estender ao mercado de tablets, com a entrada dos três sistemas operacionais neste novo segmento de mercado, dominado pela Apple.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.