Créditos: Samsung

Samsung quer que a Microsoft adicione suporte a Ultrawide no Xbox [Rumor]

Fabricante sul-coreana teria estratégia de expandir sua base de monitores para além dos jogadores de PC
Por Carlos Felipe Estrella 30/01/2020 16:52 | atualizado 30/01/2020 17:03 Comentários Reportar erro

Os executivos da Samsung estariam tentando convencer a chefia da divisão Xbox da Microsoft a adicionar suporte a monitores Ultrawide nos consoles da companhia. O objetivo da fabricante sul-coreana seria possibilitar a expansão do seu mercado de monitores de largura estendida para além dos jogadores de PC.

Enquanto esse tipo de display está cada vez mais popular entre os usuários, uma das principais barreiras para a expansão do segmento está na falta de suporte para múltiplas plataformas. Afinal, apesar de uma grande quantidade de jogos suportar resoluções Ultrawide no computador, as versões para console desses mesmos títulos só podem ser exibidas em 16:9.

Não há nem mesmo uma maneira de trocar a taxa de proporção de exibição dos consoles dentro das configurações do sistema. Isso significa que até mesmo filmes que foram filmados em 21:9 serão exibidos com barras pretas em todos os cantos – exceto se você usar algum tipo de zoom do próprio monitor.

Fonte: Microsoft

De acordo com o site PCGamesN, um representante da Samsung confirmou que a empresa colaborou com a Microsoft no passado em projetos relacionados ao suporte de monitores Ultrawide. Apesar disso, o recurso nunca chegou a ser disponibilizado aos usuários.

- Continua após a publicidade -

É possível que o recurso não chegue a ser implementado no Xbox One ou no Xbox One X, mas o Xbox Series X poderia receber a funcionalidade antes do seu lançamento oficial – que vai rolar no final deste ano.

Vale lembrar que a Microsoft está desenvolvendo o console com o objetivo de priorizar desempenho sobre a resolução, o que vai encorajar os usuários de consoles a comprar monitores com maiores taxas de atualização.

Via: PCGamesN
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.