Créditos: Manual dos Games

GTA 6 pode ser lançado em 2021, mas trailer ainda vai demorar, diz ex-Rockstar

Antigo funcionário da desenvolvedora comentou sobre aguardado Grand Theft Auto VI

A Rockstar Games ainda não deu informações oficiais sobre GTA 6, mas um ex-funcionário da empresa, o produtor Darion Lowenstein, revelou que o jogo pode ser lançado em 2021. Em entrevista para a companhia de mercado Jefferies Group, o antigo empregado da desenvolvedora disse que o aguardado Grand Theft Auto VI pode chegar no fim do ano que vem "no melhor cenário possível".

De acordo com Lowenstein, que também já passou por empresas como Activision e Eletronic Arts, os fãs da franquia também vão ter que esperar bastante tempo por novidades como um trailer ou anúncio oficial. O executivo disse para a Jefferies Group que a lei dentro da Rockstar é dar ênfase para a qualidade e, por causa disso, a empresa ainda deve demorar para revelar GTA 6. 

"O melhor cenário para o lançamento do jogo são os feriados de fim de ano de 2021, mas um trailer/ anúncio não deve acontecer tão cedo"
- Informação da Jefferies Group, que conversou com o ex-funcionário da Rockstar.

"O melhor cenário para o lançamento do jogo são os feriados de fim de ano de 2021, mas um trailer/ anúncio não deve acontecer tão cedo"
- Informação da Jefferies Group, que conversou com o ex-funcionário da Rockstar.

Apesar de ser uma fonte que conhece a metodologia de trabalho da Rockstar, o produtor Darion Lowenstein deixou a empresa em 2006 e não teve contato com os projetos mais atuais da franquia. Na verdade, segundo seu perfil no LinkedIn, o executivo não trabalhou em nenhum dos games da franquia GTA diretamente durante seus quatro anos na desenvolvedora. Ainda assim, a suposta janela de lançamento divulgada por ele pode estar certa, seguindo as pistas deixadas por outros rumores.

Imposto da Rockstar deu pista sobre o game

Além das estimativas de Darion Lowenstein, outro rumor que correu a internet no fim do ano passado também apontou que Grand Theft Auto VI pode ser lançado em 2021. Na época, porém, as especulações apontavam que o jogo chegaria entre setembro e dezembro, e não durante os feriados de fim de ano.


Franklin, um dos protagonistas de GTA V. (Imagem: Steam/Divulgação)

- Continua após a publicidade -

Neste mês, as especulações sobre GTA 6 também voltaram a estar em alta por causa de uma declaração de imposto feita pela Rockstar North, divisão britânica da gigante dos games. Segundo o GamesRadar, os papéis apresentados pela companhia continham uma isenção de 37 milhões de libras por causa de um grande projeto em desenvolvimento.

Além de mostrar que GTA 6 está em desenvolvimento ativo, os registros também deram a pista de que a produção pode ter um orçamento ainda maior que o de GTA V, que teria custado US$ 137 milhões até seu lançamento, em 2013.

GTA 6 no Brasil?

Enquanto um trailer ou data de lançamento para GTA 6 ainda não aparecem, os rumores não param de movimentar o imaginário dos entusiastas da franquia. No ano passado, diversas especulações deram indícios de que o próximo jogo da série vai voltar no tempo e se passar na América do Sul dos anos 80.


Arte coloca Agostinho Carrara, de A Grande Família, como personagem de GTA 6. (Imagem: Change.org/Reprodução)

A possibilidade de Grand Theft Auto VI se passar próximo do nosso país levantou suposições de que o Brasil poderia ser um dos cenários do jogo. Na época em que o rumor estourou, inclusive, até surgiu uma petição online para que o personagem Agostinho Carrara fosse adicionado ao game. Afinal, não existem limites para os brasileiros quando o assunto é GTA. 

- Continua após a publicidade -

Até o momento, porém, a Rockstar não comentou oficialmente sobre o lançamento de GTA 6 e, enquanto o jogo não chega, os fãs mais ávidos vão ocupando a cabeça com outros games da produtora. Um grupo de jogadores chegou a prometer que vai dirigir pelo mapa do título atual da franquia até que Grand Theft Auto VI seja lançado, o que parece um pouco extremo.

Para quem só está com saudade de aproveitar o mundo aberto criado pela Rockstar, agora é uma ótima hora para voltar a jogar GTA V, pois a desenvolvedora está oferecendo uma montanha de dinheiro in-game para quem fizer login no modo online até dia 12 de fevereiro. Vale lembrar que o produto também está com 50% de desconto na Steam atualmente.

Via: BGR, GamesRadar Fonte: Daily Star
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.