Créditos: Nintendo/ Reprodução

Nintendo Switch atinge mais de 52 milhões de unidades vendidas e ultrapassa Xbox One

Console já vendeu mais que o SNES e tem ritmo de vendas superior ao do PS2 e PS4
Por Gabriel Tagarro 30/01/2020 13:11 | atualizado 31/01/2020 15:41 Comentários Reportar erro

Relatório fiscal divulgado pela Nintendo nesta quinta-feira mostra que o Nintendo Switch segue forte no mercado. De acordo com a gigante japonesa, foram vendidas mais de 52 milhões de unidades do console. Com este número, a empresa conseguiu o feito de ultrapassar o Xbox One, lançado quase quatro anos antes.

O documento abrange o período de abril a dezembro de 2019. Segundo a Nintendo, até o último mês do ano passado, foram vendidas 52,43 milhões de unidades do Switch. De acordo com o relatório, as vendas de hardware aumentaram 22,5% em comparação com o ano anterior, enquanto as vendas de software aumentaram 30,1% no mesmo período. Somente o Switch Lite, lançado em setembro, vendeu 5,19 milhões.

Os dados mostram também que, apenas entre outubro e dezembro, foram vendidas mais de 10,81 milhões de unidades do Nintendo Switch, e 64,64 milhões de jogos para o console.

O Nintendo 3DS, em contrapartida, está perdendo fôlego. Foram vendidas apenas 620 mil unidades, uma queda de 73% em comparação com o ano anterior.

Ainda “dentro de casa”, é possível afirmar que o Switch ultrapassou o SNES, que vendeu 49,1 milhões de unidades. 

Com à relação concorrência, vale lembrar que a Microsoft deixou de divulgar os números de vendas do seu console, contudo, o analista Daniel Ahmad da Nyko Partners, revelou que estimativas da empresa mostram o Xbox One atrás do Switch. 

Ainda que a diferença não seja tão grande, segundo ele, “o Switch levou 34 meses para conseguir o que o Xbox One fez em 74 meses.”

Números não oficiais indicam que foram enviadas às lojas entre 50 e 51 milhões de consoles Xbox One desde seu lançamento, em novembro de 2013.

Ainda segundo Ahmad, o Switch conseguiu atingir um ritmo de vendas superior ao do Playstation 2 e PS4, ficando ligeiramente atrás apenas do Nintendo Wii. Se as vendas seguirem nesse compasso, ou aumentarem, o console pode ser capaz de ultrapassar a Sony.

Em função do excelente desempenho do seu console no mercado, a Nintendo subiu a previsão de vendas para o ano fiscal que acaba no dia 31 de março de 2020, de 18 milhões para 19,5 milhões.


 

Via: VG247, Eurogamer Fonte: Nintendo, Twitter
Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.