Créditos: Netflix/ Reprodução

The Witcher: Veja os bastidores do combate de Geralt em Blaviken no primeiro episódio

Henry Cavill fala sobre a complexidade das cenas e técnicas de combate

A série The Witcher se tornou um sucesso instantâneo da Netflix. Muitos elementos da produção receberam elogios, entre eles os combates extremamente bem coreografados que resultaram em épicas lutas com espadas. O confronto de Geralt de Rívia em Blaviken, um dos mais comentados, ganhou um vídeo de bastidores em que Henry Cavill explicou como as cenas foram feitas. 

Logo no início do vídeo, o intérprete do Carniceiro de Blaviken revelou que um dos “segredos”, comumente adotados na indústria do cinema, está no trabalho de pós-produção. Cavill contou que os atores estavam empunhando espadas encurtadas, utilizadas nas cenas mais complexas e técnicas, ou muito perigosas. 

“A espada, na verdade, tem metade do comprimento. Assim, conseguimos nos mover muito mais em cenas violentas”, relatou. 

Créditos: Youtube/ Reprodução

- Continua após a publicidade -

Segundo ele, um dos desafios está na dificuldade de se atuar como se a espada estivesse inteira. “Quando é preciso velocidade, a adrenalina está alta, e se filmam várias cenas, isso fica complicado. O cameraman não vê onde está indo, ele só tem o caminho memorizado e alguém o conduz para não bater em algum lugar e se ferir”.

Cavill também falou da complexidade de se gravar em tomada única. Diferente de cenas que contam com diferentes ângulos e pausas, as cenas sem cortes exigem agilidade e perfeição nos movimentos. "Não há tempo nem espaço para erros", disse.

Sobre a luta contra Renfri, Henry Cavill contou que a atriz Emma Appleton treinou por um mês inteiro para gravar sua sequência. “Nossos golpes eram precisos. Estávamos nos movendo a centímetros da cabeça um do outro. É uma verdadeira dança, que exige paciência e habilidade”.

 

Fonte: Youtube
Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.