Créditos: Wccftech | Voxel

Novo reshade para The Witcher 3 promete ambientação "bem melhor e mais realista"

O Realistic Quality Booster aumenta a qualidade do mod Phoenix Lightning
Por Saori Almeida 29/01/2020 14:39 | atualizado 29/01/2020 17:09 Comentários Reportar erro

The Witcher 3 recebeu um novo preset para iluminação essa semana que reforça a qualidade de outros mods que já vistos, como o Super Turbo Lighting e o Phoenix Lighting. No geral, esse reshade promete deixar a ambientação do jogo "bem melhor e mais realista", além de apresentar algumas novidades. 

O preset se chama Realistic Quality Booster e, de maneira geral, aumenta a qualidade do mod Phoenix Lightning. O objetivo é melhorar a qualidade final de imagem do jogo enquanto "continua sendo 100% jogável em todas as situações". Isso se torna possível através da:

 - Adição de nitidez e definição com o AdaptiveSharpen;
- Adição de profundidade aos objetos com o MXAO; e
- Diminuição de saturação para tornar as cores do jogo mais realista.

"Você não deve ter impactos no desempenho do The Witcher 3 - ou muito poucos - 100% vinculados às especificações da sua máquina. Lembre-se de marcar a caixa "Performance Mode" no menu Reshade. Economiza alguns quadros por segundo."  - Descrição do mod no Nexusmods.

- Continua após a publicidade -

O MXAO mencionado acima é a "grande novidade" e se apresenta como um algoritmo projetado para substituir implementações AO defeituosas. Para simplificar, é uma técnica de oclusão ambiental que cria mais detalhes sobre objetos e personagens para ajudar o jogador a visualizar melhor as coisas.

"Para apimentar as coisas, [com o MXAO] também é possível calcular a iluminação indireta. O desempenho e a escalabilidade permitem cenas quase do tipo GI em alguns casos." - Descrição do mod no Nexusmods.

Abaixo, você pode conferir algumas capturas que mostram a diferença do jogo com o preset. A primeira imagem de cada par é SEM O RESHADE, enquanto a segunda usa o recurso: 

 

É possível usar este Reshade com qualquer mod de iluminação, mas seu criador recomenda O uso, claro, no Phoenix Lighting. O passo a passo para a instalação você encontra neste link.

- Continua após a publicidade -

 The Witcher 3 está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Via: wccftech
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.