Logitech lança teclado K750 com células fotovoltaicas

Boas novas para quem pretende adquirir um teclado sem fio, mas que não tem paciência em ficar constantemente trocando as pilhas.

A Logitech anunciou o lançamento do Wireless Solar Keyboard K750, que como o próprio nome sugere, é um teclado sem fio que dispensa o uso de pilhas ou baterias, graças ao uso de células fotovoltaicas (também conhecidas como painéis solares), que transformam a energia solar ou de alguma outra fonte de luz, em energia.

O melhor de tudo é que graças a uma espécie de acumulador de energia, o K750 funciona durante 3 meses em completa escuridão. Através de um pequeno programa, o usuÁrio pode acompanhar o quanto de luz o teclado estÁ absorvendo e a sua respectiva autonomia no escuro.

Segundo a Logitech, o Wireless Solar Keyboard K750 serÁ comercializado ao preço sugerido de US$80, valor bastante razoÁvel se levarmos em conta o benefício ao meio ambiente.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.