Blizzard estaria trabalhando em nova game engine

Informação vem de oferta de vaga de emprego na empresa

A Blizzard poderia estar trabalhando em uma nova engine de games de acordo com uma vaga de emprego listada no site oficial da emrpesa na Claifórnia. O novo mecanismo de jogo deverá ser usado em vários projetos, dedicado também para APIs low-level.

A vaga está contratando um "Engenheiro de software associado, Gráficos - Shared Game Engine". A descrição da vaga diz que a "Blizzard Entertainment está desenvolvendo um mecanismo de jogo moderno e multiplataforma para compartilhar em toda Blizzard e impulsionar o futuro dos jogos da empresa".

O funcionário que preencher a vaga deverá desenvolver essa engine com uma colaborativa de desenvolvedores de jogos "para fornecer um mecanismo de jogo verdadeiramente épico", explicou a empresa. Com base na descrição dessa vaga, a Blizzard estaria criando uma base tecnológica para plataformas gaming de próxima geração.  

Além da descrição apontar para uma nova engine, os requisitos listados pela empresa incluem "interesse gráficos modernos back-end como DirectX 12, Vulkan e Metal". Essa parte indica que a plataforma pode ser dedicada a APIs low-level. Ainda não sabemos se a empresa já começou a trabalhar no novo motor gráfico, ou até mesmo se esse mecanismo será usado no Overwatch 2, planejado para chegar no final de 2020, ou no Diablo IV.

Abaixo, o resto da descrição da vaga de emprego na Blizzard:

- Continua após a publicidade -

"Temos uma oportunidade incrível para um engenheiro de software associado causar impacto no futuro dos gráficos na Blizzard, trabalhando em nosso novo mecanismo. Você se juntará a uma equipe colaborativa de desenvolvedores experientes e altamente qualificados, trabalhando para oferecer uma experiência verdadeiramente épica de mecanismo de jogo a nossas equipes de desenvolvimento de games. O candidato ideal tem uma paixão de longa data por games, uma forte aptidão para pensamento e análise críticos, habilidades excelentes de sociabilidade e experiência demonstrada em programação gráfica (na arena pessoal, educacional ou profissional)."

 

Via: WccfTech
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.