Créditos: AMD

AMD vai lançar RDNA 2, segunda geração de placas de vídeo NAVI, em 2020

Lisa Su afirmou que mais detalhes sobre a novidade serão revelados em março

A CEO da AMD, Lisa Su, falou que a segunda geração da arquitetura RDNA vai ser lançada ainda em 2020. O anúncio aconteceu durante a teleconferência que apresentou os resultados do quarto trimestre de 2019, além de um balanço geral do ano fiscal de 2019. A empresária afirmou que poderemos esperar a novidade da próxima linha lançada ainda este ano.

Durante o seu pronunciamento, Su afirmou "Em 2019, lançamos nossa nova arquitetura em GPUs, é a arquitetura RDNA e esses eram os produtos baseados na Navi. Você deve esperar que eles sejam atualizados em 2020, e teremos nossa nova arquitetura RDNA de última geração que fará parte da nossa linha 2020 ". Deixando claro que o desenvolvimento dos produtos está avançado.

Lisa Su afirmou que haverá novidades ainda em 2020 para a linha Radeon

Durante a apresentação, a empresária mostrou que os investimentos em aprimorar suas GPUs estão dando resultado. Segundo as informações reveladas pela AMD, o crescimento foi de 69% comparado ao ano fiscal anterior, e 30% comparada ao terceiro trimestre.

A líder da AMD já tinha confirmado anteriormente que uma nova GPU Navi de alto desempenho que chegará em 2020, chamada por ela de "big NAVI", ou grande NAVI. Também já sabemos que ela será feita em um processo de fabricação de 7nm+ (EUV). Essa novidade da empresa vem para concorrer diretamente com os produtos RTX da Nvidia.

- Continua após a publicidade -

Rumores sobre a RDNA 2:  clocks mais altos, VRS e Ray Tracing

Ainda não se tem muita informação concreta sobre o RDNA 2, mas algumas especulações, baseadas nas expectativas dos produtos da empresa, já começaram a surgir. Se espera que em geral ela consiga garantir maiores velocidades de clock, além de um melhor desempenho final. Está previsto que serão adicionadas VRS (shades variáveis), além de Ray Tracing. Ao que tudo indica, será equipada com a "big Navi", uma GPU pouco maior que o Navi 10.

A CEO da AMD também deixou a entender que mais detalhes serão revelados em breve. É esperado que mais informações sobre as novidades adicionadas na arquitetura sejam reveladas em março, durante a conferência AMD Investor Day 2020. A expectativa é a apresentação de um grande concorrente para a Nvidia.

Via: Tweak Town, VideoCardz, TechPowerUp
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.