Créditos: Xbox

Phil Spencer revela que prefere altas taxas de quadros do que maiores resoluções

Em entrevista ao site Stevivor, o chefe da divisão Xbox também revelou que a atual CPU dos consoles não permite explorar maiores taxas de FPS

O ano de 2020 irá marcar a chegada de uma nova geração de consoles, e junto deles a promessa de enfim trazer maiores taxas de quadros aos videogames, um dos principais "calcanhares de Aquiles" daqueles que jogam nessas plataformas, e um dos grandes nomes do universo dos games parece estar muito animado com isso.

Em entrevista ao site Stevivor, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, revelou que prefere os games com uma taxa de quadros mais altas do que aqueles com maior resolução, onde isso ajuda a aprofundar ainda mais a sensação que um jogo pode oferecer ao seu jogador.

Enquanto estávamos olhando para o futuro, a sensação dos jogos era definitivamente algo em que queríamos ter mais foco, não apenas jogando mais pixels na tela

Segundo Phil, embora sua divisão tenha dado aos desenvolvedores as ferramentas e a liberdade para fazer o que querem enquanto desenvolvem jogos para Xbox, ele quer que os games que serão lançados no futuro console da Microsoft sejam ainda melhores quanto parecem atualmente no Xbox One X, onde "há mais trabalho para se fazer para torna-lós ainda mais incríveis"

Falando sobre a atual geração de consoles, Phil Spencer comentou que uma das principais limitações que impediam os desenvolvedores de explorar maiores taxas de quadros está no processador utilizado nos videogames.

Não temos isso [altas taxas de quadros] na geração de hoje, principalmente porque a CPU equipada nos consoles possuí menos desempenho em relação à GPU

As especificações do Xbox Series X ainda não foram reveladas com detalhes, mas alguns rumores apontam que o futuro console da Microsoft contará com um chip produzido pela AMD, que seria capaz de atingir os 12 teraflops, o que permitira executar os jogos com altas taxas de quadros (até 120 FPS com suporte a VRR), como Phil Spencer deseja.

O Xbox Series X ainda não tem uma data exata de lançamento, mas a Microsoft já confirmou que seu novo console será lançado no segundo semestre de 2020.

Via: IGN Brasil Fonte: stevivor
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.