Créditos: Ubisoft

Rainbow Six Siege receberá suporte para Vulkan em breve

Suporte para a API Vulkan será implementado com a atualização 4.3 do jogo
Por Fabio Rosolen 28/01/2020 16:26 | atualizado 28/01/2020 16:26 Comentários Reportar erro

A Ubisoft, desenvolvedora de Rainbow Six Siege, anunciou que a versão para PC do jogo de tiro receberá em breve o suporte para a API Vulkan, dando aos jogadores uma alternativa ao DirectX. A versão do jogo com o suporte para a API Vulkan está atualmente em fase de testes e com a próxima atualização, a 4.3, o suporte estará disponível para todos.

"A API Vulkan oferece vantagens sobre o DirectX 11 que podem ajudar melhorar o desempenho gráfico de Rainbow Six Siege", disse a desenvolvedora. "Além disso, a Vulkan como uma API mais nova tem benefícios que ajudarão a reduzir o uso da CPU e da GPU, bem como suporte para recursos mais modernos que podem abrir as portas para coisas mais novas e empolgantes no futuro."

Launcher Uplay dará aos jogadores a opção de executar Rainbow Six Siege em DirectX 11 ou Vulkan.

A Ubisoft diz que, embora a complexidade da codificação suba, as APIs gráficos de acesso direto ao hardware, como Vulkan, permitem mais flexibilidade. O estúdio também considerou usar o DirectX 12, mas seus testes mostraram melhor desempenho da CPU com a Vulkan.

A implementação da API Vulkan que será introduzida com a atualização 4.3 será destinada a testar a API em "uma variedade mais ampla de hardware e com uma população maior de jogadores para nos ajudar a garantir que a estabilidade global com a Vulkan seja tão boa ou melhor do que antes". Isso também significa que, embora a Ubisoft otimize a implementação, o desempenho com a Vulkan incialmente pode ser o mesmo ou até mesmo menor que com o DirectX 11.

- Continua após a publicidade -

A atualização 4.3 ainda não tem uma data de lançamento definida, mas quando ela estiver disponível, o launcher Uplay dará aos jogadores a opção de executar Rainbow Six Siege em DirectX 11 ou Vulkan.

A Ubisoft também recomenda que os jogadores atualizem seus drivers de vídeo para as versões mais recentes disponíveis para terem melhores resultados. No momento os drivers mais recentes são AMD Radeon 20.1.4, NVIDIA GeForce 441.87 e Intel 26.20.100.7755.
 

Fonte: Neowin.net
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.