Créditos: Nibellion/Twitter

Resident Evil 8 pode ser em primeira pessoa e ter retorno de Ethan, diz rumor

Detalhes teriam vindo de playtest realizado pela Capcom

O sucesso dos remakes de Resident Evil não significa que a Capcom desistiu de fazer novos títulos para a série. Após os embaixadores da franquia receberem um convite para jogar um projeto secreto da firma no fim do ano passado, um novo rumor trouxe possíveis informações sobre um possível Resident Evil 8, que pode chegar futuramente ao PS5 e Xbox Series X, além do PC. Segundo as especulações, o game teria novamente câmera em primeira pessoa e marcaria o retorno de Ethan, o protagonista de RE 7, além de Chris Redfield.

Os detalhes foram revelados pelo pequeno site Biohazard Declassified, que disse ter recebido as informações sobre Resident Evil 8 de maneira anônima, em seu e-mail de sugestão de pautas. Enquanto a fonte original exala dúvidas, as especulações começaram a ganhar forças após o perfil do Twitter Nibellion, bastante respeitado no meio, compartilhar as informações.

De acordo com Nibellion, que é conhecido por revelar detalhes sobre a indústria dos games antes de anúncios oficiais, as informações divulgadas pelo site Biohazard Declassified podem ter um fundo de verdade, já que são parecidas com vazamentos recebidos pelo insider anteriormente. Além do retorno de personagens conhecidos e a câmera em primeira pessoa, ele também destaca outros aspectos do rumor, incluindo a presença de locais como uma vila e um castelo, lembrando cenários de Resident Evil 4. 

Segundo a fonte, a origem das especulações seria um playtest realizado pela Capcom, o que pode ter ligação com o convite enviado para os embaixadores da franquia em dezembro de 2019. Considerando que a empresa não é nada boa em guardar segredos e seus jogos costumam vazar bem rápido, é possível que as informações sejam genuínas. Até o momento, porém, a desenvolvedora não comentou oficialmente sobre o assunto. Assim, como as especulações são de fontes duvidosas, vale ficar com um pé atrás sobre os detalhes relacionados ao suposto game.

Resident Evil 3 Remake, o próximo jogo da franquia de zumbis, será lançado no dia 3 de abril, com versões para PC, PS4 e Xbox One. O título também contará com o multiplayer assimétrico RE: Resistance, que coloca um grupo de sobreviventes em um ambiente fechado para sobreviver às ameaças enviadas pelo carrasco, que pode utilizar armas como zumbis e o assombroso Mr. X.

Fonte: Twitter/Nibellion
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.