Índice do Artigo

Games

Brasileiro "Konqueror" vence Liga Latina de MK 11 e garante vaga no Mundial

O brasileiro Wellington “Konqueror” de Castro conquistou o título de Campeão Brasileiro e Campeão Latino-Americano da Liga Latina de Mortal Kombat 11. De acordo com o jogador, sua intenção era apenas participar da disputa principal onde ele poderia jogar contra players de fora do Brasil, mas acabou levando o primeiro lugar. O evento aconteceu no último final de semana, nos dias 25 e 26 de janeiro e foi realizado no On-Stadium, em São Paulo, pela Warner Bros Interactive Entertainment.


Foto: Beatriz Coutinho/Versus

“Konqueror”, que é de Mogi das Cruzes – São Paulo, venceu as duas etapas do evento e garantiu uma vaga na disputa pelo Mundial do jogo em Chicago, Illinois (EUA). O paulista ficou conhecido como o “Sub-Zero brasileiro”, apelido que vem de sua habilidade e preferência pelo personagem de Mortal Kombat. Em sua trajetória até o primeiro lugar, “Konqueror” teve que passar pela repescagem para depois derrotar o colombiano Euphoring na grande final.

O jogador brasileiro já tinha perdido uma partida na competição contra o próprio Euphoring, e para ganhar a competição, Konqueror teve que fazer um “bracket reset” – quando o finalista da chave de repescagem precisa vencer duas sequências de melhor de cinco lutas contra o finalista da chave vitoriosa.

O nível cresceu porque tem bastante incentivo. Todo ano tem Liga Latina, também tivemos a Pro Kompetition da Warner Games, na BGS [Brasil Game Show]. Basta querer competir.
– Jogador brasileiro Konqueror em entrevista

As finais presenciais da Liga Latina contaram com jogadores do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. Konqueror foi o grande campeão nos dois dias, conseguindo o título de melhor brasileiro e melhor latino-americano na disputa de Mortal Kombat. 

A próxima disputa profissional do jogo será o Mundial. O Final Kombat 2020 acontece no dia 8 de março e será disputado pelos 16 vencedores da temporada regular da América do Norte, América Latina, Europa, Austrália e do Oriente Médio.O finalista do evento Last Chance Qualifier, que acontece em 7 de março, também estará incluso no Mundial.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções