Atari assina contrato para construir oito hotéis gaming nos EUA

Atração principal dos complexos será o estúdio de Esports

A Atari Interactive anunciou uma parceria com o GSD Group para construir oito hotéis gaming nos Estados Unidos. Obviamente os complexos serão temáticos, inspirados na fabricante de videogames. Além do contrato com o grupo GSD, também estão participando do projeto de hotéis o desenvolvedor imobiliário True North Studio de Phoenix e a Woz Innovation Foundation, empresa do co-fundador da Apple, Steve Wozniak.

Site Atari Hotels

O primeiro complexo esperado para construção será iniciado ainda neste ano na cidade de Phoenix, no estado do Arizona. Os outros hotéis serão construídos nas cidades Austin, Chicago, Denver, Las Vegas, São Francisco, San José e Seattle. As atrações principais dos hotéis Atari serão os estúdios de esportes eletrônicos (Esports). Ainda não sabemos mais detalhes sobre como será essa área, mas as empresas devem atualizar o site Atari Hotels com o tempo para mais informações.

Provavelmente, o cada estúdio de Esports deverá receber uma competição ou evento, sendo um local para profissionais treinarem ou participarem de um torneio. O que se sabe é que cada hotel também terá um "playground de jogos da Atari", que podem ser lounges para hóspedes equipados com PCs gaming e até consoles Atari - provavelmente Atari VCS que foi desenvolvido como nova versão pela Atari Interactive. Os demais recursos dos hotéis devem atender aos aspectos de um hotel de luxo como piscinas, academia, restaurantes, bares, padarias e até mesmo cinemas.

Como este é um acordo de licenciamento, a Atari apenas concedeu a marca dos videogames. Nesse caso, a marca provavelmente não vai exigir ou aprovar o design e recursos específicos desses hotéis. No acordo, a Atari vai receber 5% da receita dos hotéis. A empresa também recebeu um adiantamento de US$ 600.000 pelo licenciamento da marca para o desenvolvedor. O contrato afirma que a Atari mantém os direitos de desenvolver propriedades semelhantes.

Se a Atari pode construir complexos semelhante e os hotéis gaming forem bem-sucedidos, poderemos ver mais estabelecimentos como esse sendo planejados no futuro.

Fonte: Engadget
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.