Créditos: YT_Solo/Twitter

NBA 2K20 faz tributo a Kobe Bryant após falecimento do jogador

Homenagens ao lendário atleta foram feitas pela equipe do game e pelos usuários
Por Carlos Felipe Estrella 27/01/2020 16:34 | atualizado 27/01/2020 16:36 Comentários Reportar erro

As equipes da desenvolvedora Visual Concepts e da distribuidora 2K Sports atualizaram o game de basquete NBA 2K20 para promover um tributo ao lendário jogador Kobe Bryant, que faleceu ontem dia 26 de janeiro. A primeira coisa que se vê ao abrir o game é uma splash screen em homenagem ao atleta, que traz o seu nome, seus anos de nascimento e morte, e uma foto dele em preto e branco.

A conta oficial do NBA 2K20 no Twitter também publicou sobre o trágico acontecimento, trazendo uma mensagem que reconhece as contribuições do atleta ao esporte dentro e fora das quadras e dizendo que ele fará falta.

Já Ronnie Singh, o diretor de marketing digital da série de jogos, expressou como está de coração partido. "Ele é um grande motivo que levou eu e muitos fãs da 2K para amar o basquete", desabafou Singh. Sua vontade de tirar o máximo proveito da vida é algo inspirador, especialmente sob a luz dessa tragédia. A vida é curta, precisamos vivê-la de maneira plena", completou.

Não são apenas os desenvolvedores que estão lamentando a perda do jogador em NBA 2K20. Os fãs do game também se reuniram para expressar seu luto e celebrar a vida de um dos maiores atletas da história do basquete norte-americano.

- Continua após a publicidade -

Eles começaram a vestir o uniforme dos Los Angeles Lakers, time onde Bryant passou todos os 20 anos da sua carreira. Eles também se juntaram para fazer gestos em memória ao atleta, assim como para criá-lo usando o recurso de criação de jogador dentro do game. Para completar, alguns até pararam os jogos por 24 segundos (o número da camisa de Bryant) para respeitar um momento de silêncio.

Via: Gamespot
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.