Créditos: Steam/Divulgação

Doom Eternal não terá microtransações e nem uma loja de skins

Todos os itens cosméticos do novo Doom poderão ser adquiridos somente com XP

Doom Eternal promete agradar os fãs da franquia com um gameplay frenético e o estilo clássico da série, e uma das referências estará na monetização do game. Segundo o diretor criativo Hugo Martin, o novo game da Bethesda não terá microtransações e entregará uma experiência completa sem que o jogador precise gastar mais dinheiro para desbloquear conteúdos.

De acordo com o desenvolvedor, Doom Eternal até mesmo vai evitar a monetização por meio de skins e todos os itens cosméticos que estiverem presentes no jogo poderão ser adquiridos com pontos de experiência ganhos durante o gameplay. O motivo para esse posicionamento? O preço do produto.

"Eternal é um jogo de US$ 60, não um jogo free-to-play ou mobile", explicou Hugo Martin, em um comentário feito no Facebook. "Nós estamos entregando para vocês uma experiência completa e sem lojas, como esperado".


(Imagem: Steam/Divulgação)

Ao responder um internauta na rede social de Mark Zuckerberg, o desenvolvedor também ressaltou que todos os itens e skins desbloqueáveis servem apenas para mudar a aparência e não tem impacto na jogabilidade e no desenrolar da história de Doom Eternal. "Eles apenas têm um visual maneiro", disse Martin sobre os cosméticos que estarão presentes no jogo de tiro em primeira pessoa. 

Além de serem gratuitos e não afetarem o gameplay, os itens extras também simplesmente podem ser ignorados pelos jogadores que estão interessados somente em dilacerar demônios. Ainda assim, quem curte a experiência de buscar cosméticos terá mais conteúdo para desbloquear no novo Doom.

- Continua após a publicidade -

"Desbloquear skins com XP é uma parte da experiência para quem se importa com isso", explica o diretor criativo de Doom Eternal. "Ou você pode ignorar completamente e isso não terá impacto na sua experiência, e é tudo gratuito".

Doom Eternal tem lançamento marcado para 20 de março e contará com versões para PC, PS4, Xbox One e no serviço de streaming Google Stadia. A edição de PC do game está disponível em pré-venda na Steam por R$ 249Confira aqui o trailer mais recente do jogo, que traz um trecho do gameplay com espada.

Via: PC Gamer
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.