Créditos: Square Enix

Novo Kingdom Hearts chega ainda em 2020…para mobile

Square Enix promete que próximo grande jogo da série também não vai demorar para aparecer

Logo após lançar o DLC ReMind para Kingdom Hearts 3, a Square Enix anunciou um novo jogo para a franquia que une personagens de Final Fantasy e Disney em uma história original. A novidade, porém, pode não agradar todo mundo: o próximo lançamento da série será exclusivo de celulares.

Chamado de Project Xehanort, o game ainda está em desenvolvimento e será uma “nova experiência mobile” para Kingdom Hearts que será lançada entre março e junho de 2020. O jogo será feito pela mesma equipe de Kingdom Hearts Union X e deve ser focado na época de juventude de Xehanort, o principal vilão da saga atual da franquia. 


(Imagem: Square Enix/Divulgação)

As informações sobre o game são tão escassas que a Square Enix está realizando um concurso para os fãs da série adivinharem qual será o nome oficial do jogo. Para participar, é necessário seguir o Twitter oficial do game e comentar a postagem deste link com o possível nome. 

Os 10 vencedores do concurso da Square Enix serão anunciados no dia 28 de janeiro. Considerando que a franquia é responsável por pérolas como “Kingdom Hearts 0.2 Birth by Sleep – A Fragmentary Passage", os fãs poderão soltar bastante a criatividade na brincadeira.

Título principal da série não vai demorar

Enquanto o anúncio para mobile pode desagradar os fãs da saga nos consoles, a Square Enix também tranquilizou os jogadores de Kingdom Hearts e disse que um novo título para a franquia principal chegará “surpreendentemente cedo”. 

Segundo o Gematsu, a companhia anunciou a criação de mais duas equipes para trabalhar na franquia, além dos times responsáveis por Kingdom Hearts 3 e Kingdom Hearts Union X.

Agora é esperar para ver qual será o próximo projeto principal de Kingdom Hearts e em quais plataformas ele será lançado. Afinal, no passado, a Square Enix era conhecida por pulverizar os diversos spin-offs da série em vários consoles diferentes. 

Project Xehanort, por outro lado, já teve suas plataformas divulgadas: o jogo será lançado no Android, iOS e para dispositivos Amazon, e incluirá microtransações. Confira mais detalhes no site oficial do game.

Fonte: Kingdom Hearts, Gematsu
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.